Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Mogi das Cruzes/Helbor pega Flamengo por vaga inédita na final

14 MAI 2016 - 08h00

Hoje pode ser histórico para o Mogi das Cruzes/Helbor. Se vencer o Flamengo, às 14h10, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe disputará pela primeira vez o título do NBB (Novo Basquete Brasil) contra o Bauru. Os cariocas precisam da vitória para forçar o quinto jogo no Rio de Janeiro. O vencedor deste playoff pegará o Bauru, que derrotou o Brasília na outra chave por 3 a 0.

Prestes a fazer história em seu primeiro ano à frente da equipe, o técnico Danilo Padovani corrigiu alguns posicionamentos e erros dos três primeiros confrontos contra o Flamengo durante os treinos desta semana. O lado emocional do grupo também foi trabalhado para que o jogo possa fluir bem com o apoio da torcida que lotará o Hugão. "A gente precisa fazer o nosso dever de casa, estar focado e concentrado, como fomos para lá e foi muito difícil ganhar um jogo na casa deles. Então, a gente vai ter que vir para cá sem essa pressão. Temos que jogar tranquilos, equilibrados e motivados para trazer a torcida para o nosso lado, uma energia positiva. Com certeza, passa essa pressão para o Flamengo e pode ser que eles tenham dificuldades. Mas a torcida é o nosso sexto jogador e espero que atrapalhe bastante o time deles", adverte o treinador.

O poder ofensivo do adversário também foi um ponto estudado e que terá uma preocupação especial da equipe. "Sabemos que o potencial de ataque deles é muito forte e não podemos dar espaço. Tanto que nas três partidas quando nós demos um pouco de espaço eles sobressaíram no ataque. Então, temos que dobrar essa agressividade e tentar tirar o máximo de espaço possível deles", ressalta o ala e capitão Guilherme Filipin.

O Mogi das Cruzes/Helbor vai com força máxima para o confronto contra o Flamengo. O armador Larry Taylor, que sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita no jogo 2, está recuperado e também vai 100% para o jogo. "A gente tem uma oportunidade para fechar a série e vai com tudo amanhã para fazer isso. O jogo vai ser em casa, com ginásio lotado e vamos com toda a energia que a gente tem para tentar ganhar o jogo", destaca Taylor.

Jogo ao vivo

Quem não conseguiu ingresso para este jogaço entre Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo poderá acompanhar a partida ao vivo pela Rede TV! e pelo SporTV.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias