Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 12 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 11/12/2019

Nadador suzanense vai participar de campeonato de comitê olímpico

Nascido em 2002, Fernando é atleta do Corinthians e coleciona títulos na natação

Por Daniel Marques - de Suzano18 JUL 2019 - 12h03
Suzanense busca vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020Foto: Divulgação
O nadador suzanense Fernando Mariano Santos, da categoria Júnior 1, vai disputar, em setembro, o Campeonato Brasileiro Interclubes Absoluto de Natação (Troféu José Finkel) e o Campeonato Brasileiro Interclubes do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), entidade oficial que regulamenta os esportes aquáticos no Brasil e que é vinculada ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
 
O Troféu José Finkel será disputado pelo atleta suzanense entre os dias 3 e 7 de setembro, no Clube Curitibano, localizado na capital paranaense. Ele atingiu o índice suficiente para disputar o campeonato, considerado um dos mais importantes da América Latina. Já o campeonato da COB, que reúne os melhores nadadores do Brasil, será disputado nos dias 20 e 21 do mesmo mês, em Porto Alegre.
 
Nascido em 2002, Fernando é atleta do Corinthians e coleciona títulos na natação. Ele foi campeão dos 100 e dos 200 metros nado peito, campeão do revezamento e vice-campeão do revezamento misto do Campeonato Brasileiro realizado em junho em Colombo, no Paraná. Ele também foi campeão em abril do Campeonato Sul-Americano, representando o Brasil em Santiago, no Chile.
 
O pai dele, Romildo Mariano, afirma que o grande objetivo do garoto é conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, que serão realizados em Tóquio, capital do Japão. "Ele treina praticamente o dia inteiro, das 7 às 17 horas lá no Corinthians", conta.
 
Romildo ainda diz que o garoto vem ganhando títulos desde 2016 e que, apesar das vitórias e das dificuldades de logísticas, Fernando faz questão de visitar a cidade natal nas folgas. "Nos finais de semana ele vem para Suzano. Atualmente, ele mora próximo ao Parque São Jorge porque treina sempre lá", conta. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias