Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Neymar é o único brasileiro entre os 23 indicados ao prêmio de melhor do mundo

21 OUT 2015 - 07h00

O atacante Neymar está entre os concorrentes ao prêmio de melhor jogador do ano no mundo. Mas, como vem ocorrendo nos últimos anos, é o único brasileiro na lista preparada pela Fifa para a corrida pela Bola de Ouro. Neste ano, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi são mais uma vez os favoritos. A lista dos 23 concorrentes foi divulgada ontem pela Fifa e o prêmio será entregue no dia 11 de janeiro, em Zurique.

Depois de vencer o troféu com Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, o Brasil passou a ser um mero coadjuvante do evento desde 2007. Assessores de Neymar apostavam que ele estaria entre os três melhores em 2014. Mas isso não aconteceu.

Agora o brasileiro tentará superar essa barreira. Neste ano, o jogador vem atuando com destaque pelo Barcelona e, no último fim de semana, marcou quatro gols em partida do Campeonato Espanhol. Mas, pela seleção, Neymar enfrentou a decepção de ter sido suspenso durante a Copa América e de ter visto o Brasil ser eliminado nas quartas de final do torneio.

Mas o título de melhor do mundo, uma vez mais, deve ser disputado entre Cristiano Ronaldo, vencedor de 2014, e Messi. O argentino tem quatro troféus e é o recordista. Já o português soma três títulos e quer se igualar ao rival do Barcelona.

Além de Messi, a Argentina concorre com Sergio Agüero, do Manchester City, e Javier Mascherano, também do Barcelona. Os chilenos também tem mais representantes na lista final que o Brasil, com Alexis Sánchez e Arturo Vidal. Entre os sul-americanos, a lista ainda se completa com o colombiano James Rodríguez e o uruguaio Luis Suárez.

Ao lado da Argentina, é da Alemanha que vem a maior representação.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias