Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

No limite do desgaste, Corinthians mira título e férias antecipadas

06 NOV 2015 - 07h00

Após 62 partidas oficiais no ano, sem contar os amistosos, o Corinthians chega à reta final da temporada no seu limite do desgaste físico. Para conseguir que a equipe não perca o ritmo durante os jogos, a comissão técnica tem dado até dois dias de descanso para os titulares após cada partida e preservado os atletas mais cansados de algumas atividades no campo, como Renato Augusto Vagner Love e Jadson.

Os jogadores, inclusive, já se articulam para pedir férias antecipadas em caso de confirmação do título neste fim de semana Para ser campeão com quatro rodadas de antecedência, o Corinthians precisa vencer o Coritiba, amanhã, às 19h30, no Itaquerão, e torcer por um empate do Atlético-MG contra o Figueirense, domingo, às 17 horas, em Florianópolis.

"Se pudermos acabar logo com essa agonia, vamos sentar com o pessoal e conversar. O relacionamento entre diretoria e jogadores é muito aberto", disse o zagueiro Gil.

Um dos jogadores mais desgastados do elenco e que defende a antecipação das férias é o meia Renato Augusto. Este ano, ele quebrou o seu recorde de jogos em uma temporada na carreira. Até agora, já entrou em campo 47 vezes. "O ano tem sido muito desgastante. Estou chegando no meu limite físico", disse.

Até mesmo os reservas têm sido submetidos a uma programa especial de trabalhos físicos. São os casos do volante Cristian (32 anos) e do zagueiro Edu Dracena (33). Nesta quinta-feira, por exemplo, o meia Danilo, 36 anos, não foi participou do treino para fazer um trabalho de reforço muscular na academia.

Tite comandou um treino coletivo na tarde desta quinta e confirmou a volta de Elias no lugar de Rodriguinho, que substituiu o volante contra o Atlético-MG porque o titular estava suspenso.

JOGO COM VASCO TEM NOVA DATA A CBF atendeu ao pedido do Corinthians e adiou o jogo contra o Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro do dia 18 para o dia 19, às 22 horas. O clube paulista fez a solicitação de adiamento da partida porque no dia 17 quatro jogadores da equipe defenderão a seleção brasileira diante do Peru, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias