Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Nova Arena Nogueirão será reinaugurada hoje em Mogi das Cruzes com partidas comemorativas

20 SET 2015 - 08h01

A reinauguração do Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, a nova Arena Nogueirão, em Mogi das Cruzes, está marcada para hoje, a partir das 9 horas, e para marcar a data serão realizadas partidas de futebol com a participação de crianças, adolescentes, craques que fizeram a história do futebol mogiano e atletas consagrados no cenário nacional. A nova arena mogiana recebeu investimentos de R$ 7.181.878,74, com financiamento do governo do Estado, e terá capacidade para receber jogos oficiais, além de partidas dos campeonatos da cidade.

“Mogi das Cruzes passará a contar com uma arena adequada ao porte da cidade, com novo gramado, novos vestiários, acessibilidade e melhorias na estrutura que transformaram o estádio em um equipamento esportivo moderno, com capacidade de receber partidas oficiais de campeonatos com segurança e conforto para os torcedores”, explica o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), lembrando que Mogi das Cruzes já se candidatou a ser uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada no mês de janeiro e que recebe equipes de todo o Brasil.

Para o evento de hoje, a programação esportiva terá início às 9 horas, com uma partida de atletas mogianos da categoria sub-14. Às 10 horas, acontecerá a partida entre veteranos de Mogi das Cruzes e ex-jogadores consagrados, como Ademir da Guia, Zenon, César Maluco, Edu Jonas, João Paulo, Edu Bala, Rosemiro, Juari Santos e Basílio. Já às 11 horas, ocorrerá o jogo entre atletas acima dos 40 anos de Mogi das Cruzes e do futebol brasileiro. Estarão em campo Sérgio, Vitor, Gilmar Fubá, Tonhão, Ronaldão, Macedo, Dinei, Flávio Guapira, Fábio Simplício, Muller, Amaral, Claudecir, Capitão, Flávio Conceição e Ezequiel.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, explica que a nova Arena Nogueirão passou a contar com uma estrutura moderna e, ao mesmo tempo, que resgata a história do futebol amador mogiano. Ele lembra que, na década de 90, o estádio era apenas o centro esportivo do bairro e recebeu adaptações para receber as partidas do União Futebol Clube, que havia vendido a sua sede na Rua Casarejos. Com a atual reforma, porém, o estádio passa a ter uma estrutura moderna e que acompanha as tendências atuais do futebol, sem, contudo, perder a tradição do esporte na cidade:

“O trabalho foi feito para oferecer mais conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores que vão ao estádio assistir aos jogos e também pensamos nos jogadores, que são os protagonistas do espetáculo. Por isso, a Arena Nogueirão recebeu novo gramado e novos vestiários, com toda a estrutura que os atletas precisam para oferecer o melhor aos espectadores”, explica Chavedar.

Foram realizados serviços de troca do gramado, com implantação de drenagem e sistema de irrigação; reforma dos vestiários, com implantação de minicampo para aquecimento, sala de fisioterapia e toda estrutura necessária para os jogadores – são dois vestiários para equipes profissionais e dois para equipes amadoras; reforma das arquibancadas, que receberam corrimões, proteções e assentos fixos; novas cabines de imprensa; construção de 2 camarotes, com capacidade para 14 pessoas cada; implantação de elevadores do térreo para o piso superior; construção de quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura para atender a grandes eventos; construção de bebedouros coletivos e lanchonetes e implantação de placar eletrônico.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias