Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 30 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL

Novas arenas cativam torcedores e públicos

27 DEZ 2015 - 07h00

O Campeonato Brasileiro de 2015 foi a primeira competição nacional disputada desde o início com as novas arenas construídas para a Copa do Mundo. Os números comprovam que a modernidade dos novos estádios caíram no gosto dos torcedores, que aceitam até pagar mais para ter conforto enquanto assistem as partidas. Um estudo feito pela BDO e divulgado com exclusividade ao jornal O Estado de S. Paulo, mostra que nunca o torcedor foi tanto ao estádio e gastou para ver seu time de coração. Além disso, a tese de que estão elitizando o futebol nacional, pelo menos na frieza dos números, não se comprova.

Os ingressos para os jogos do Campeonato Brasileiro foram, de fato, os mais caros da história da competição. Houve um aumento de 7% em relação ao ano passado e a média foi de R$ 37,06 por bilhete. Essa elevação do valor se dá muito pela precificação dos bilhetes nas novas arenas.

Nos estádios construídos ou reformados recentemente, como o Allianz Parque e o Itaquerão, os ingressos são 67% mais caros dos que os de locais mais tradicionais, como o Morumbi. A média é de R$ 42,98, enquanto nos estádios mais antigos o valor é de R$ 25,71. A quantidade de torcedores presentes também mostra uma diferença abissal e explicável se levar em consideração o conforto e o fato de as novas arenas ainda ser consideradas algo novo e que desperta a curiosidade em conhecer.

As novas arenas tiveram a média de 24.505 torcedores contra 10 447 dos antigos. "As novas arenas tiveram 135% mais torcedores. Isso é prova de que o torcedor gosta de ser bem tratado, mesmo que isso signifique pagar um valor maior. O público aceita pagar mais para ter um tratamento melhor", comentou Pedro Daniel, responsável pela área de esportes da BDO.

O estádio que teve melhor média foi o Itaquerão, do campeão brasileiro Corinthians, que recebeu 35.484 pessoas por jogo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias