Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Palmeiras joga em Mogi Mirim e vitória garante classificação no Paulista

10 ABR 2016 - 08h00

Hoje é o dia da 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista e todo o foco estará voltado para o Grupo B, o do Palmeiras. O time é o líder, mas como todos os cinco integrantes da chave têm chance de avançar às quartas de final, deixar de ganhar do Mogi Mirim, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), significa ter de torcer contra quatro adversários para não perder a vaga.

O inédito equilíbrio faz apenas dois pontos separarem o Palmeiras, com 21, do último colocado do grupo, o Ituano. Os cinco candidatos para as duas vagas vão jogar como visitantes na rodada, que começa às 16 horas.

A equipe do técnico Cuca se classifica com uma vitória. A confirmação do primeiro lugar se dá porque o time tem mais vitórias que o Novorizontino (6 a 5), adversário do Corinthians no estádio Itaquerão, em São Paulo. Os demais resultados em Mogi Mirim obrigariam o Palmeiras a torcer contra os quatro rivais. Mesmo o empate daria chance para os outros times o ultrapassarem na tabela de classificação.

"O campeonato seria mais empolgante se fosse assim. A nossa chave está bastante apertada", afirmou Cuca. A equipe não contará com o atacante Gabriel Jesus, suspenso, e ainda vive a expectativa de outra decisão de vaga na quinta-feira, pela Copa Libertadores.

O Novorizontino tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras e entra na rodada com a comodidade de precisar somente de uma vitória. O São Bernardo tem de ganhar do Água Santa e torcer por algum tropeço dos dois primeiros colocados.

Já Ponte Preta e Ituano dependem de combinações mais complexas. Ambos com 19 pontos, os times precisam ganhar de Rio Claro e Red Bull Brasil, respectivamente, e torcerem por derrotas de Palmeiras e Novorizontino, além de no máximo um empate do São Bernardo. Essa conta ainda pode sofrer alterações caso seja necessário o desempate no saldo de gols.

Dos outros três grupos, dois estão completamente definidos, inclusive com os mandos de campo nas quartas de final. O desfecho restante é na chave do São Paulo.

O time do Morumbi disputa com o Audax quem será o primeiro colocado, posição que dá o direito de jogar as quartas de final em casa.

A rodada também terá a definição de três dos seis rebaixados. O Mogi Mirim está sob risco e terá de bater o Palmeiras, fora torcer contra adversários.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias