Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV

Palmeiras pega River Plate-URU e torce pelo Nacional para se classificar

14 ABR 2016 - 08h00

O Palmeiras terá uma decisão jogada em dois estádios hoje. Ao mesmo tempo em que enfrenta o River Plate, do Uruguai, na volta ao Allianz Parque, em São Paulo, após mais de um mês longe de casa, o time alviverde terá que ficar na torcida pelo Nacional, outro uruguaio, que também às 21h45 recebe o argentino Rosario Central. Uma combinação de resultados classifica a equipe brasileira para as oitavas de final da Copa Libertadores.

A situação não é fácil para os comandados do técnico Cuca. Precisa vencer e torcer para que o Rosario Central seja derrotado dentro de algumas condições que lhe garantem a classificação. Esta, inclusive, é a maior missão de Cuca nesta quinta-feira. Conseguir fazer o time se manter focado na arena e esquecer o que acontece em Montevidéu, onde o já classificado Nacional encara o clube da Argentina. "Nosso trabalho é na arena e só nisso é que temos de pensar. Só podemos agir aqui e não lá. Então temos que fazer a nossa parte com inteligência e sem ser apressado. Queremos uma equipe rápida, mas com tranquilidade", disse o treinador, que na última terça-feira completou um mês no comando do Palmeiras, mas só nesta quinta estreará na arena como treinador da equipe.

Em janeiro do ano passado, ele comandou o Shandong Luneng, da China, em um amistoso contra o Palmeiras, na arena. Recentemente, o local foi usado para a realização de dois shows, que tiraram a equipe de sua casa. "A grande sensação será no jogo. Pena que estamos em uma situação como esta", lamentou.

Em relação ao time, Cuca comandou um treino sem a presença da imprensa no Allianz Parque e não quis antecipar a escalação. Apenas deu algumas pistas. O meia Cleiton Xavier, sem jogar desde agosto do ano passado, voltou a ser relacionado e fica no banco de reservas. Assim como Dudu, que também pode ficar como opção. Zé Roberto está fora, machucado, e Gabriel Jesus cumpre suspensão pela expulsão contra o Rosario Central.

NO URUGUAI

O problema para o Palmeiras é que o time uruguaio estará desfigurado para encarar os argentinos. No total, o time terá nove desfalques, entre machucados e poupados. Sebastián Fernández, Gonzalo Porras, Matías Cabrera e Mathías Olivera estão com caxumba. O goleiro Esteban Conde, além de Nicolás López e Santiago Romero serão poupados.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias