terça 16 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Piloto de kart suzanense conquista 3º lugar na primeira etapa da Copa KGV

Henrique Pettinari, de 17 anos, fez sua estreia em competições

09 março 2021 - 16h06Por Lucas Lima - de Suzano
O piloto de kart suzanense Henrique Pettinari, de 17 anos, conquistou a terceira colocação na categoria F4 light da primeira etapa da Copa KGV, realizada no fim de fevereiro, no  Kartódromo Granja Viana, em Cotia. Essa foi a estreia dele em competições. O piloto avaliou o resultado como "super positivo" e foca para as próximas etapas.
 
Nos treinos livres, mesmo sob chuva, o piloto suzanense foi o mais rápido da categoria. Porém, durante a corrida, perdeu duas posições e conquistou o terceiro lugar. "Com muita estratégia e confiança na minha equipe, a DRC Competições, conseguimos obter um bom resultado na estreia. Agora é treino, manter os pés no chão e ir com muito foco para a próxima etapa", ressaltou o piloto.
 
O principal foco de Henrique na temporada é a Copa KGV. A segunda etapa da competição será em 24 de abril e acontece de novo no Kartódromo Granja Viana.
 
Carreira
 
O piloto suzanense participa de competições de kart desde os 14 anos. Em 2018, começou no kart indoor. Um ano depois foi campeão da Copa Amika. O feito se repetiu em 2020. No ano passado, Henrique também conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor. "Essa é a maior conquista da minha carreira até o momento. É um campeonato em nível nacional e estar entre os três melhores é algo surreal", enfatizou.
 
A paixão pelo automobilismo está em Henrique desde quando ainda estava na barriga da mãe, que grávida ia com o pai assistir as corridas da Stock Car e Fórmula Truck, em Interlagos. "Desde que nasci sempre acompanhei a Fórmula 1 com meu pai e quando tinha 5 anos já falava para meu pai que meu sonho era ser piloto um dia. Tenho muito orgulho de falar que hoje em dia com o apoio da minha família e dos meus patrocinadores sou um piloto profissional de kart", finalizou.