Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 22 de setembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2021
CREA-SP
PMMC REDESCUBRA MOGI - TODA QUINTA
PMMC REDESCUBRA MOGI
ManArc
SEC DE GOVERNO - CAMPANHA: CORONAVIRUS - VALE GÁS - FASE II
Esportes

Piloto suzanense Henrique Pettinari vence 7° etapa da Copa KGV

Disputa ocorreu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, e contou com 12 pilotos

Por Matheus Cruz - de Suzano08 SET 2021 - 15h22
Piloto suzanense Henrique Pettinari vence 7° etapa da Copa KGVFoto: Divulgação

O piloto suzanense Henrique Pettinari, de 17 anos, conquistou a 7° etapa da Copa KGV, na categoria F4 Light de kart. A disputa ocorreu no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, e contou com 12 pilotos de diferentes localidades do Estado de São Paulo.

A conquista marca mais um passo importante na carreira do piloto de kart, que em seu ano de estreia no kart profissional já possui vitórias importantes.

“Foi uma sensação indescritível. É a primeira vez que fui campeão de uma etapa no kart profissional, no meu ano de estreia. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e levado a sério”, conta Henrique.

A vitória ocorreu em meio a um misto de emoções. Com direito a bandeira vermelha – que sinaliza acidente na pista -, Pettinari precisou reforçar o poder de concentração para manter o psicológico em equilíbrio com a pista.

Por conta do ocorrido, a corrida ganhou tom de suspense e tensão, fazendo com que a exigência do controle emocional fosse ainda maior entre os pilotos. “Deu bandeira vermelha logo na segunda volta. Isso deu um ar mais tenso para a corrida e foi preciso manter o psicológico e a forma física, essencial para conseguir essa vitória”, explicou.

Além do desafio, o piloto enxerga tanto a dificuldade como a superação como provas de que ele e sua equipe seguirão focados para os próximos desafios. “Isso mostra que estamos fortes para o restante do campeonato e a etapa final, em novembro”, disse.

“A vitória já era para ter vindo há alguns meses. Na 3ª etapa me deu um gostinho amargo porque bati na trave e fiquei em segundo colocado. Vim muito confiante para essa corrida porque é um traçado mais técnico, estávamos bem rápidos nos treinos. Foi um final de semana praticamente perfeito”, finaliza.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias