terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Poá encerra participação nos Regionais e conquista 20 medalhas

Atletas da cidade conseguiram melhorar desempenho na competição em 2018, em comparação com 2017, quando conquistaram 17 medalhas

31 julho 2018 - 16h22Por de Poá

Poá encerrou sua participação nos Jogos Regionais do Interior, disputados de 18 a 28 de julho, nas cidades de Ilha Bela e São Sebastião. No total, a cidade garantiu 20 medalhas na competição (oito pratas e 12 bronzes). A Secretaria de Cultura e Esportes de Poá foi representada no torneio estadual por aproximadamente 230 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio.

As modalidades que conquistaram resultados positivos nos Regionais foram karatê (quatro pratas e dois bronzes), judô (duas pratas e três bronzes), tênis de campo (prata e bronze), tênis de mesa (uma prata e três bronzes), basquete feminino (bronze), xadrez (bronze) e vôlei masculino (bronze).

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), elogiou a dedicação e empenho dos esportistas da cidade. “Agradeço a cada pessoa que participou dos Jogos Regionais do Interior, seja como atleta, dirigente, comissão técnica ou apoio. Vocês estão de parabéns, pois representaram muito bem Poá, conseguindo ótimos resultados”, disse.

Segundo o secretário de Cultura e Esportes, Mário Sumirê, Poá competiu com grandes cidades e o objetivo era buscar a classificação para os Jogos Abertos do Interior. “Parabéns aos nossos atletas. O maior objetivo era classificar nossas equipes para os Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, o que conseguimos nas modalidades de vôlei masculino, basquete feminino, tênis de campo masculino e feminino, tênis de mesa masculino e feminino, xadrez e damas, judô e karatê”.

Os Jogos Regionais 2018 reuniram cerca de oito mil pessoas entre atletas, dirigentes e organizadores. A competição é disputada anualmente em oito regiões esportivas do Estado de São Paulo e o Litoral Norte está localizada na denominada segunda região esportiva que reúne ainda cidades do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.