Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Por ameaças terroristas, Alemanha x Holanda e Bélgica x Espanha são cancelados

18 NOV 2015 - 07h00

O amistoso entre Alemanha e Holanda, que estava marcado para começar às 17h45 (horário de Brasília), foi cancelado a pedido da polícia, cerca de uma hora e meia antes de sua realização, ontem, em Hannover. O cancelamento foi confirmado pouco depois de a polícia alemã evacuar a HDI-Arena, por "razões de segurança", segundo justificou aos torcedores no local. A saída forçada da torcida ocorreu após os policiais terem encontrado um "objeto suspeito" no estádio.

A polícia, porém, não justificou o cancelamento por uma possível ameaça terrorista do estádio de Hannover, onde a Alemanha jogaria após viver um grande trauma na derrota por 2 a 0 para a França, na última sexta-feira, no Stade de France. Naquela ocasião, eles precisaram dormir no estádio antes de voltarem para o seu país, em uma medida de segurança provocada pelos ataques terroristas que deixaram mais de 120 mortos em Paris.

Membros do governo alemão, entre eles a chanceler Angela Merkel, tinham a sua presença esperada no estádio de Hannover nesta terça-feira, depois de ter dito que a Alemanha não iria se curvar ao terrorismo, em uma reação imediata aos ataques ocorridos na capital francesa.

Este foi o segundo amistoso de grande porte a ser cancelado em um período inferior a 24 horas. A partida entre Bélgica e Espanha, que estava marcada para acontecer também ontem, em Bruxelas, foi cancelada por temor a possíveis atos terroristas na capital belga e no próprio local do confronto. O nível de ameaça foi aumentado de grau 2 para 3 depois que surgiram indícios que Salah Abdeslam, único terrorista sobrevivente dos atentados, poderia voltar a atacar.

Depois de se reunirem com o governo local, representantes das federações da Bélgica e da Espanha decidiram desistir da partida, apesar das medidas extraordinárias de segurança que estavam sendo tomadas. Pessoas suspeitas de participação nos ataques de sexta-feira foram presas na capital belga e o terrorista Salah Abdeslam está sendo procurado em todo o país.

"Lamentamos profundamente que um amistoso de duas equipes motivadas seja cancelado tão tardiamente e percebemos a tristeza de muitos torcedores. Levando em conta as circunstâncias excepcionais, não podemos correr qualquer risco de segurança para os jogadores e o público", informou a Federação Belga de Futebol.

Bélgica e Espanha impressionaram nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, que será disputada na França, com a seleção espanhola se recuperando de uma derrota inicial para a Eslováquia para terminar na liderança do Grupo C, enquanto os belgas terminaram na frente do Grupo B.

A seleção belga ocupa atualmente a primeira posição no ranking da Fifa, enquanto a Espanha está na sexta posição, e ambas as equipes estarão entre as favoritas para vencer a Euro de 2016. O time comandado por Del Bosque buscará na França um inédito terceiro título europeu consecutivo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias