Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Renato Augusto e Malcom são as apostas contra o Figueirense

27 SET 2015 - 08h00

Após disputar 13 partidas em 41 dias, o Corinthians teve uma semana sem jogo antes do confronto de hoje contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o técnico Tite aproveitou o período para recuperar o fôlego da equipe e preservar os jogadores mais cansados. O objetivo foi usar os treinos para fazer com que o time se imponha física e tecnicamente diante de um adversário que está mais desgastado por ter jogado na última quarta-feira contra o Santos, pela Copa do Brasil.

"Nossa competência foi dosar a carga de trabalho e eu tive até que me doutrinar. Na quarta-feira estava pilhado, achando que tinha jogo. Foi uma semana diferente para nós", disse Tite.

Para manter boa vantagem na liderança - hoje a distância para o Atlético Mineiro, segundo colocado, é de cinco pontos (57 a 52) -, o Corinthians promete pressionar o Figueirense desde o início Sobretudo pelo lado esquerdo do ataque, a proposta de jogo da equipe será tentar encurralar o time catarinense no seu campo de defesa.

A improvisação do zagueiro Yago na lateral esquerda, por causa das contusões de Guilherme Arana e Uendel, vai dar liberdade para Malcom e Renato Augusto atacarem mais. Como o forte de Yago é defender, o garoto dificilmente vai passar do meio de campo. Assim, Renato Augusto e Malcom não precisarão voltar tanto para ajudar na marcação e terão a missão de sufocar o Figueirense. "No triângulo do lado esquerdo vamos ter um jogador mais de contenção (Yago) e dois com liberdade, mais agressivos, que são Malcom e Renato", explicou Tite.

Livre de lesões, Renato Augusto vive grande fase. Na última quinta-feira o meia levou uma entrada de Danilo no tornozelo direito durante o treino e caiu gritando. Apesar do susto, o jogador está confirmado para o jogo. Convocado por Dunga para os jogos contra Chile e Venezuela, pelas Eliminatórias, o meia tem sido o principal jogador na boa campanha do Corinthians no Brasileirão e, não à toa, está de volta à seleção depois de quatro anos. A coordenação das jogadas da ataque entre ele, Elias e Jadson tem derrubado as defesas neste campeonato. Não são raras as vezes em que o trio aparece de surpresa na área adversária. Malcom chega ameaçado ao jogo deste domingo e precisa de uma boa atuação para se firmar na equipe.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias