Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
terça 03 de agosto de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/08/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Cruzeiro do Sul

Romero brilha e Corinthians goleia Linense por 4 a 0 no Paulistão

20 MAR 2016 - 08h00

O técnico Tite decidiu poupar quase todos os titulares no Corinthians e quem brilhou e mostrou que merece mais chances foi o atacante Romero, que fez dois gols contra o Linense e mostrou para a diretoria que podem vir até outros atletas para a posição, mas ele continuará lá aproveitando as oportunidades. A vitória por 4 a 0, ontem, no Itaquerão, deixou o time na liderança geral do Paulistão, com 23 pontos, dois a mais que o Santos, que joga hoje. Já o time de Lins estacionou nos 13 pontos na terceira posição do Grupo A.

Se muito torcedor foi ao estádio para ver como jogava William Pottker, artilheiro do Linense e um dos alvos da diretoria alvinegra, foi Romero quem roubou a cena. No início da partida, ele viu Pottker arriscar de canhota, com perigo. Mas pouco depois respondeu do jeito que sabe: com gol. Danilo cruzou na área e Romero, em posição irregular, tocou com estilo para abrir o marcador. Foi seu quinto gol da temporada.

Romero tem aproveitado bem os minutos que Tite oferece em campo. Apesar de ser reserva de Lucca e André, e talvez até atrás de Luciano na corrida por ser o reserva imediato, o jogador nunca desistiu de lutar e mostrar seu valor. Ele vem se transformando em xodó da torcida por causa do faro artilheiro e sabe que, se os titulares bobearem, ele pode ganhar uma vaga.

Depois de marcar o gol, comemorou bastante com seus companheiros, ciente de que um atacante precisa estar sempre balançando as redes. Depois, ainda viu seu compatriota Balbuena fazer o segundo, numa bela cabeçada, aproveitando uma cobrança de falta de Edilson. Do outro lado, apenas Pottker levava perigo O jogador do Linense acertou um belo chute da entrada da área, aos 29, mas Cássio espalmou.

Apesar de tantos reservas em campo, o Corinthians mostrou um futebol melhor no segundo tempo, com destaques ainda para Danilo, Edilson, que fez o terceiro gol em um chute de longe que desviou na defesa e tirou das mãos de Oliveira, e Alan Mineiro. O time pressionou e Romero fez o quarto, pegando de primeira e mandando no canto. Ele poderia até ter feito mais um, mas Oliveira salvou.

O Corinthians se apressa a definir logo a situação do titular Lucca, que tem contrato de empréstimo apenas até julho, e observa no mercado alguns atacantes, incluindo o próprio Pottker, que foi visto mais de perto.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias