Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Santos e São Paulo apostam no ataque para manter a ascensão

09 SET 2015 - 08h00

O clássico entre Santos e São Paulo representa uma disputa direta pelo G4 hoje, às 22 horas, na Vila Belmiro, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, no Brasileirão e na Copa do Brasil, o time santista pretende confirmar de vez a sua ascensão e se aproximar da zona de classificação da Copa Libertadores. Após altos e baixos, o rival tricolor quer manter a posição entre os quatro melhores que foi conquistada somente na última rodada. A distância entre os dois é de quatro pontos (38 a 34).

Para o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, o jogo é especial por reunir equipes ofensivas. "O Santos é o melhor time do Brasil jogando no ataque. Existem outros times como Grêmio, Corinthians, Palmeiras, mas jogam diferente. O Santos joga como nós, atacando, e creio que será um grande jogo", disse o comandante do São Paulo.

Esse compromisso com a ofensividade está no duelo entre os atacantes Ricardo Oliveira, artilheiro do torneio com 15 gols e que marcou nos últimos cinco jogos da equipe, e Alexandre Pato, goleador do São Paulo na temporada que volta à equipe após suspensão na vitória sobre o Internacional.

O clássico também representa um teste de fogo para a defesa do São Paulo, que não sofreu gol nos últimos quatro jogos. O setor estará desfalcado. O goleiro Rogério Ceni está fora por causa de uma lesão na coxa direita que o tirou dos últimos três jogos; Luiz Eduardo, Carlinhos e Lucão ainda não estão em forma. "O Santos tem um ótimo ataque, mas o São Paulo também. A única forma de enfrentá-los é atacando. Sem a bola, temos de marcar sob pressão", afirmou o meia Michel Bastos.

Alexandre Pato será novamente a referência na frente porque Luis Fabiano não recuperou a forma física.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias