Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020

Santos joga com Longuine como titular pela 1ª vez

12 MAR 2016 - 08h00

O técnico Dorival Junior fez mistério ao longo da semana, mas acabou fazendo a escolha mais óbvia para substituir Lucas Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo da partida de hoje contra o Água Santa, no Pacaembu. O escolhido foi o meia Rafael Longuine, reserva direto do camisa 20. Será a primeira oportunidade do jogador como titular na temporada. "Ele tem entrado muito bem nos jogos. Tínhamos outras opções, mas a chance é pelo momento que ele vem vivendo", justificou o treinador.

Depois de ter sido destaque no Campeonato Paulista no ano passado, Longuine teve algumas chances com Marcelo Fernandes, antigo treinador, mas virou reserva com Dorival. O treinador fez questão de não negociá-lo. "Quando eu cheguei, defini a equipe e mantive a escalação por um tempo maior. Nessa definição, Longuine não fazia parte. Mas ele não perdeu as qualidades que tem".

A escalação de Longuine vai fazer o Santos jogar de uma maneira diferente. Lucas Lima é o armador clássico e joga centralizado; Longuine se aproxima mais da área e costuma jogar também pelos lados. Sua função principal será os lançamentos para Gabriel e Ricardo Oliveira, dividindo as ações criativas com Serginho.

O Água Santa vai jogar por um empate. Ontem, a equipe foi cobrada pelo presidente depois de duas derrotas e um empate nos últimos jogos. Atualmente, o time está em terceiro no Grupo D, com onze pontos - o Corinthians é o líder com 17.

TRANSMISSÃO

O Santos confirmou a assinatura de contrato com o grupo Turner, proprietário do canal Esporte Interativo, para a cessão dos direitos de transmissão de seus jogos em TV fechada de 2019 a 2024. "É uma definição estratégica da diretoria, na qual entende que, devido seu posicionamento no futebol nacional.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias