Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA

Secretaria de Esportes realiza Dia do Desafio 2016 em Suzano

20 MAI 2016 - 08h00

A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer está mobilizando os suzanenses para o Dia do Desafio 2016, que acontecerá na próxima quarta-feira (25). Academias, centros esportivos, unidades de ensino e a população em geral poderão participar da atividade, que tem como objetivo incentivar à prática de exercícios físicos para melhoria da saúde e da qualidade de vida.

O Dia do Desafio conta com duas categorias: o "auto-desafio" - a cidade estabelece uma meta de mobilização de pessoas e busca atingir este número; e o "desafio entre cidades" - o município compete com uma cidade de porte similar. O evento é mundial, por isso, neste ano Suzano vai disputar contra a cidade de Tacna, do Peru.

"A campanha foi lançada oficialmente no dia 12 de maio, em Jundiaí. Nessa ocasião, aconteceu o sorteio eletrônico, que determinou a parte do desafio entre cidades. Esse processo é feito por categorias de acordo com o número oficial de habitantes de cada município", titular da pasta, Rodolfo De Matteu.

Em 2015, Suzano superou as expectativas e venceu a disputa entre cidades. Ao todo, o município mobilizou 80.625 pessoas, o equivalente a um percentual de 30,71%, e bateu a adversária São José dos Pinhais, do Paraná, que conseguiu envolver 18,23% de sua população no evento.

Segundo o secretário, diferentes setores estão sendo mobilizados para o grande desafio. "Estamos convidando toda a rede de ensino da cidade (escolas municipais, estaduais e particulares), bem como academias, centros esportivos e de dança e a população em geral", completou Matteu. A pasta criou um e-mail - diadodesafiosuzano@gmail.com - para que as entidades interessadas em participar da ação entrem em contato com a administração municipal.

Durante todo o dia 25 qualquer pessoa pode participar registrando (em foto) atividades físicas de no mínimo 15 minutos. Depois é só enviar três fotos e os dados gerais (local, quantidade de participantes e responsável) para o mesmo e-mail (diadodesafiosuzano@gmail.com). O prazo é até 26 de maio (dia seguinte ao evento), ao meio dia. Mais informações pelo telefone 4746-1886.

O Dia do Desafio é realizado pelas prefeituras sob orientação do Sesc São Paulo, coordenador do evento no Continente Americano. É uma campanha de incentivo à prática de esporte.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias