sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Surfista suzanense conquista campeonato em Riviera

Ele também venceu o segundo lugar de outra categoria

10 novembro 2021 - 15h08Por Lucas Lima - de Suzano

O surfista suzanense, Felipe Pereira Ponte Freire, de 35 anos, foi campeão do Surf Treino da Riviera. Além da conquista na categoria Open SP, ele também venceu o segundo lugar na categoria Master SP. A competição foi realizada no último fim de semana na Praia de Riviera de São Lourenço, no Litoral Paulista.

O evento contou com 160 atletas divididos entre as categorias. Contudo, apenas Felipe Freire subiu ao pódio duas vezes.

Na final da categoria Open SP, o suzanense venceu o surfista Welligton Defendi. Na terceira posição ficaram Cauê César e Fernando Giovannino. 

Já na categoria Master SP, Felipe Freire perdeu a final para o surfista Carlos Gomes. Luciano Longano conquistou a terceira colocação e Guilherme Marchevik ficou com a quarta posição.

O surfista suzanense celebrou a vitória e dedicou ao pai, Luiz Freire, ex-jogador da cidade, que faleceu em 10 de outubro deste ano. "Me senti muito feliz em conquistar duas categorias. Foi emocionante poder vencer e, principalmente, ter a oportunidade de fazer esta homenagem ao meu pai", conta.

Outros dois surfistas suzanenses também participaram da competição: Douglas Brito e Marco Junior. No entanto, eles pararam nas semifinais e ficaram com a quinta colocação em diferentes categorias.

O campeonato foi realizado pela Sabor Natural, Federação Paulista de Surf e pela Associação Bertioguense de Surf (ABS).