sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esporte

Suzanenses integram chapa de Andrés Sanchez para presidente do Corinthians

Membros tem por objetivo continuar com a evolução do time paulista por meio de propostas de melhorias tanto no futebol quanto no Parque São Jorge

25 janeiro 2018 - 16h22Por Lucas Lima - de Suzano
Os suzanenses Luiz Eduardo da Silva e Eduardo Habu fazem parte da chapa "Corinthians com Respeito", representada pelo número 33, que disputará a eleição do clube Alvinegro em 3 de fevereiro. Apoiando o retorno do ex-presidente Andrés Sanchez ao cargo, eles acreditam que podem continuar com a evolução do time paulista por meio de propostas de melhorias tanto no futebol quanto no Parque São Jorge (sede do clube).
 
Pela 1ª vez a eleição do Corinthians será composta por mais de uma chapa. De cara, 18 foram inscritas. Destas, no dia da votação, as oito primeiras serão eleitas. A oitava e nona colocadas ficarão como suplentes. Cada chapa tem direito a ter 25 membros.
 
Trabalhando com Andrés desde a primeira passagem dele como presidente (2007 - 2011), Luiz e Habu crêem que ele possa repetir o mesmo feito de antes. O motivo de acordo com eles são as conquistas que o ex-presidente teve pelo clube. Entre algumas citadas estão à volta do time a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, as construções do Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava e da Arena Corinthians, títulos - principalmente a Libertadores e o Mundial de Clubes - e da contratação do Ronaldo Fenômeno.
 
Mais de seis anos como sócio e desde criança torcedor do Corinthians, arquiteto e urbanista Habu contou que caso a chapa seja eleita, melhorias vão ocorrer em todos os aspectos do clube. "O trabalho que o Andrés realizou no Corinthians é indiscutível. Foi uma transformação e que ele quer dar continuidade para colocar o time entre os primeiros do mundo. Em relação à sede, vamos fazer a manutenção dos prédios, nos espaços poliesportivos, culturais e até mesmo nos patrimônios históricos". "Lembro muito bem quando Andrés falou 'querem rir do Corinthians? riem agora, porque depois não mais'. Aquilo marcou e sei que ele trará de novo essa filosofia para dentro do clube", enfatizou.
 
Já o advogado Luiz é conselheiro do Alvinegro há três mandatos.
 
A eleição acontecerá em 3 de março na sede do clube.