terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano anuncia volta à elite do vôlei para disputas de torneios estadual e nacional

Projeto está em fase de finalização, segundo a Prefeitura, para que, em breve, seja possível proporcionar à população entretenimento, geração de emprego e saúde

29 junho 2021 - 05h00Por De Suzano
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), anunciou pelas redes sociais que haverá novidades sobre o vôlei de Suzano. O time deve retornar à elite da modalidade para disputar os campeonatos estadual e nacional.
 
O projeto está em fase de finalização, “para que, em breve, seja possível proporcionar à população entretenimento, geração de emprego, saúde, resgate da autoestima e esperança, principalmente em um momento pós-pandemia do novo coronavírus (Covid-19)”.
 
A Prefeitura de Suzano informou que vem trabalhando há anos para viabilizar o retorno do time de alto rendimento que represente a cidade e retome algo que faz parte da história do suzanense, que é o vôlei.
 
“Ao mesmo tempo, a atual gestão tem como prioridade o atendimento social no Esporte, principalmente por meio das escolinhas de base. Por isso, a efetivação do projeto terá esta meta e custeio por parte da iniciativa privada”.
 
A data oficial para a apresentação do time adulto de vôlei é agosto. Deve disputar não somente a Superliga C, como também a B, para buscar uma vaga própria na Superliga, “por meio de um projeto vencedor à altura da história do vôlei em Suzano, além do Campeonato Paulista”.
 
Neste momento, a Arena Suzano tem sido utilizada para a vacinação contra a Covid-19. 
 
Segundo a Prefeitura, tão logo passe a pandemia, a expectativa é de que a estrutura se torne referência para as partidas, assim como o Complexo Poliesportivo Paulo Portela e o futuro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na região norte, para os futuros treinos do time suzanense.