quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano e Mogi serão sedes da Copa São Paulo 2022

Usac e o União Mogi vão representar as cidades na competição

08 dezembro 2021 - 15h36Por Lucas Lima - da Região

Mogi das Cruzes e Suzano serão sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. As prefeituras confirmaram a informação nesta quarta-feira (8). O União Suzano Atlético Clube (Usac) e o União Mogi das Cruzes vão representar as cidades na competição, que tem início previsto para 2 de janeiro.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai anunciar as sedes e o grupo da Copinha na próxima segunda-feira (13). Contudo, tanto a Prefeitura de Suzano quanto a Prefeitura de Mogi confirmaram que as cidades vão sediar a competição. Neste ano, o torneio foi cancelado devido a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Em Suzano, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer informou que recebeu da FPF a confirmação de que Suzano foi selecionada para mais uma vez ser uma das sedes da Copinha. A cidade também foi escolhida na última edição, em 2019. Essa será a 12ª vez que o município vai sediar a competição. Os jogos acontecerão no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

O município será representado pelo Usac, ao comando do técnico Elio Sizenando. O time vai participar pela terceira vez da Copinha. Na última, há dois anos, o Javali das Palmeiras foi eliminado na primeira fase, com três derrotas. Na ocasião, a Chapecoense passou como a primeira equipe do grupo.  

Já Mogi informou, por meio de nota, que "deverá receber uma das sedes da Copa São Paulo de 2022". Será a sétima participação da cidade como sede do campeonato. As partidas serão disputadas no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.

Em relação ao time do município, o União Mogi das Cruzes será o anfitrião da chave. Assim como o Usac, com três derrotas na conta, na edição de 2020, a equipe mogiana vai participar também pela sétima vez da Copinha.

Copinha

A 52º edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início previsto para 2 de janeiro e a final para o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo. A competição deve reunir até 128 times, divididos em 32 sedes.