sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Street Skate

Suzano Skate Park recebe mais de 170 competidores

Espaço recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate

24 maio 2022 - 11h00Por De Suzano
O Suzano Skate Park, localizado dentro do Parque Municipal Max Feffer, recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate no último domingo (22/05), reunindo 178 esportistas. O evento, da Federação Paulista de Skate (FPS), foi organizado de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Associação Suzanense de Skate. 
 
A competição teve início no período da manhã e reuniu skatistas de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Santos e São Paulo, que foram divididos em cinco categorias, sendo elas Mirim, Amador, Iniciante e Master, além de um grupo feminino, totalizando 23 baterias disputadas, com classificatórias e finais. Os esportistas disputaram duas baterias eliminatórias que definiram as maiores pontuações ao longo do dia.
 
Na classe mirim, o jovem Zion Moltocaro Furegato ficou com a primeira posição, enquanto a bateria amadora teve o itaquaquecetubense Ismael Henrique Silvano dos Santos como vencedor. À tarde, a classe Iniciante revelou Paulo Ricardo Nunes, skatista de Santos, como campeão, ao passo que o torneio Master coroou o paulistano Augusto Estanislau. Na classe Feminina, que contou com atletas de múltiplas idades, terminou com Tascyla Lopes, da cidade de Limeira, interior paulista, ocupando o lugar mais alto do pódio.
 
Para o presidente da Associação Suzanense de Skate, Davisson Fortunato, o Bob, os participantes gostaram muito da pista. “Tivemos jovens de várias partes do Estado, com pessoas que nunca haviam andado no Suzano Skate Park e tiveram uma primeira oportunidade. Muitos elogiaram a pista por conta dos obstáculos e da estrutura, que, sem dúvida, tirou o melhor de cada um deles”, contou.
 
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a competição reuniu talentos muito promissores. “Tivemos muitos jovens e adultos que mostraram muita habilidade. Novamente, recebemos um torneio importante da modalidade de braços abertos e esperamos receber outras mais no futuro”, ressaltou. 
 
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que visitou o evento, os participantes usufruíram de uma pista muito bem-conceituada por seu desafio e segurança. “Agradeço o carinho dos competidores que trouxeram muita alegria e comprometimento. Suzano segue aberta para receber grandes competições com uma das melhores pistas de toda a América Latina”, comentou.