Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quinta 30 de junho de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/06/2022
CONSTRUTORA PATRIANI
PREFEITURA DE MOGI CAMPANHA: PRO MULHER 2022 PI 50288
CAMPANHA INVERNO SOLIDÁRIO PI 50130
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.798
SECRETARIA DO GOVERNO PI 349.415
Street Skate

Suzano Skate Park recebe mais de 170 competidores

Espaço recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate

Por De Suzano24 MAI 2022 - 11h00
Suzano Skate Park recebe mais de 170 competidoresFoto: Andreza Rodrigues/Secop Suzano
O Suzano Skate Park, localizado dentro do Parque Municipal Max Feffer, recebeu a primeira etapa do Circuito Paulista de Street Skate no último domingo (22/05), reunindo 178 esportistas. O evento, da Federação Paulista de Skate (FPS), foi organizado de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Associação Suzanense de Skate. 
 
A competição teve início no período da manhã e reuniu skatistas de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Santos e São Paulo, que foram divididos em cinco categorias, sendo elas Mirim, Amador, Iniciante e Master, além de um grupo feminino, totalizando 23 baterias disputadas, com classificatórias e finais. Os esportistas disputaram duas baterias eliminatórias que definiram as maiores pontuações ao longo do dia.
 
Na classe mirim, o jovem Zion Moltocaro Furegato ficou com a primeira posição, enquanto a bateria amadora teve o itaquaquecetubense Ismael Henrique Silvano dos Santos como vencedor. À tarde, a classe Iniciante revelou Paulo Ricardo Nunes, skatista de Santos, como campeão, ao passo que o torneio Master coroou o paulistano Augusto Estanislau. Na classe Feminina, que contou com atletas de múltiplas idades, terminou com Tascyla Lopes, da cidade de Limeira, interior paulista, ocupando o lugar mais alto do pódio.
 
Para o presidente da Associação Suzanense de Skate, Davisson Fortunato, o Bob, os participantes gostaram muito da pista. “Tivemos jovens de várias partes do Estado, com pessoas que nunca haviam andado no Suzano Skate Park e tiveram uma primeira oportunidade. Muitos elogiaram a pista por conta dos obstáculos e da estrutura, que, sem dúvida, tirou o melhor de cada um deles”, contou.
 
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, a competição reuniu talentos muito promissores. “Tivemos muitos jovens e adultos que mostraram muita habilidade. Novamente, recebemos um torneio importante da modalidade de braços abertos e esperamos receber outras mais no futuro”, ressaltou. 
 
De acordo com o prefeito Rodrigo Ashiuchi, que visitou o evento, os participantes usufruíram de uma pista muito bem-conceituada por seu desafio e segurança. “Agradeço o carinho dos competidores que trouxeram muita alegria e comprometimento. Suzano segue aberta para receber grandes competições com uma das melhores pistas de toda a América Latina”, comentou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias