quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Evento

Suzano tem 8ª edição do Passeio Ciclístico neste domingo

Interessados podem fazer sua inscrição no Parque Max Feffer no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível

21 maio 2022 - 16h16Por de Suzano

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) é o ponto de partida da 8ª edição do Passeio Ciclístico de Suzano, evento que visa trazer atenção para os perigos da direção perigosa no trânsito, na manhã deste domingo (22). Os interessados podem fazer sua inscrição no local no dia do evento mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível. Até esta sexta-feira (20), foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos não-perecíveis. 

O início do passeio está previsto para às 8h30, no parque, onde os ciclistas terão a largada do circuito, que inclui algumas das principais vias da região central da cidade. Acompanhados pelas equipes de trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal (GCM), os participantes percorrerão a avenida Senador Roberto Simonsen até o cruzamento com a rua Sete de Setembro e continuam pela avenida Armando de Salles Oliveira, rua Presidente Nereu Ramos e rua Nove de Julho, antes de fazerem o caminho inverso e retornarem ao local de início para a conclusão da prova.

Segundo o titular da pasta, Claudinei Galo, a atividade busca ensinar e orientar os suzanenses ao oferecer uma opção diferente de lazer para toda a família. “Ao longo da campanha Maio Amarelo, realizamos uma série de ações para alertar a população sobre a importância de se evitar imprudências ao dirigir. Agora, fechamos o mês com esse evento que traz este tema junto à motivação de utilizar meios de transportes alternativos. Será uma grande manhã”, afirmou.

Galo ressalta que, além de contribuir para um trânsito mais seguro, a ação também tem um papel social importante. “Junto com esse trabalho próximo e acessível de conscientização, também é uma forma de incentivar a prática do exercício físico e fazer o bem ao colaborar com os alimentos não-perecíveis. As doações vão fazer a diferença para muitas famílias”, concluiu.