quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Suzano terá cinco representantes na final de torneio de karatê

Equipe SKS Suzano conquistou mais cinco medalhas em torneio disputado em Uberlândia-MG neste mês. Final está marcada para novembro

18 julho 2022 - 21h30Por Thiago Caetano - de Suzano
Suzano terá cinco representantes na final do Campeonato Brasileiro de Karatê. A competição será disputada em Uberlândia-MG, em novembro. A SKS Suzano conquistou mais cinco medalhas em torneio classificatório, disputado entre os dias 13 e 17 de julho, também em Uberlândia-MG. A previsão é que o campeonato ocorra em novembro. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
 
Todos os atletas disputaram pela categoria kumitê. Foram três medalhas de ouro, com Igor Dutra Carmo (Kumitê - Sub-14), Caio Dutra Carmo (Kumitê - Cadete) e Enzo Ferraz Oliveira (Kumitê - Divisão Especial). Nicolas Dutra Carmo (Kumitê Junior) e Beatriz Silva Costa (Kumitê Junior) faturaram o bronze.
 
Suzano também foi representada por Rafaelly Dandara (Kumitê - Cadete), Gabriel Henrique (Kumitê Junior - Divisão Especial) e Victoria Leal (Kumitê Junior). Os lutadores não medalharam, mas terão uma nova oportunidade em outra competição, que será disputada entre os dias 17 e 20 de agosto, em Londrina-PR. A equipe foi comandada pelo técnico Leonardo Schiavi, o sensei Léo.
 
Léo avalia como positivo a atuação da SKS Suzano na competição. Ele lamentou a falta de incentivo aos atletas, que pode impossibilitar a ida de lutadores para a competição. “É difícil não termos patrocínio ou ajuda. Temos um potencial enorme. Mas tem atletas que não vão por não possuir condições financeiras. A expectativa é sempre boa, mas poderia ser melhor”, lamenta.
 
Ele conta que a equipe se hospedou em uma casa alugada. O valor foi dividido entre eles. Segundo o sensei, boa parte das outras equipes é custeada pelas prefeituras de suas respectivas cidades. “Não ficamos em hotel por falta de dinheiro. Quase todas as equipes são custeadas por prefeituras. Estou falando de equipes que ficaram abaixo de nós, estando com mais atletas”, relata.
 
Segundo Léo, foram mais de 200 equipes inscritas. A SKS Suzano estava com oito atletas. Mesmo diante dessas circunstâncias, o time voltou com cinco medalhas na bagagem. “São atletas com grande potencial e ótimos tecnicamente”, finalizou.