Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 27 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2021
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUSA ARAUJO - SIENA
Pmmc Parque
Esportes

Suzano terá dez atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Torneio realizado no Rio de Janeiro é um dos maiores da modalidade no mundo

Por de Suzano25 SET 2021 - 14h02
Suzano terá dez atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu-JitsuFoto: Secop/Divulgação

A cidade de Suzano será representada por dez atletas do projeto social "Bonsai Construindo o Futuro" no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado a partir deste final de semana. A entidade conveniada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer contará com atletas campeões estaduais e sul-americanos nas disputas.

A edição de 2021 do torneio organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) em parceria com a entidade máxima do esporte, a International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), será disputado no Rio de Janeiro, entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro. Ao longo da semana de lutas, os competidores da academia suzanense lutam pela conquista de títulos brasileiros em suas respectivas categorias.

O professor Angelo Máximo inscreveu dez atletas para participar do evento. Sayonara Cavalcante, Glaydson Abreu, Gyovanna Felisberto, Leonardo Borrozini, João Marcus Dos Santos, Guylherme Felisberto, Kaique Silvestre e Hamilton Silveira entram em busca de suas primeiras conquistas em nível nacional, além das já campeãs brasileiras Brenda Mariano Cariré Faixa e Shtefany Yamanaka, que também integram a equipe.

Com a expectativa de mais uma conquista para suas galerias, estas duas atletas viajam para o estado carioca com o objetivo de vencer o campeonato mais uma vez. Brenda é faixa azul na modalidade e disputará o torneio na categoria Juvenil 2/Super Pesado; bicampeã brasileira, a lutadora está em busca de seu terceiro troféu.

Campeã nacional em 2018 e terceira colocada na edição de 2019, Shtefany volta ao torneio com a chance de conquistar o bicampeonato. Pertencente à classe Juvenil 1/Pesado, a lutadora faixa azul foi destaque nos campeonatos Sul-Americano e Paulista ao trazer medalhas de ouro para Suzano e é uma das principais atletas da categoria.

O projeto recebe o apoio da secretaria municipal de Esportes e Lazer e está em seu oitavo ano de atuação, conquistando títulos e medalhas no ano de 2021 após o retorno ao cenário competitivo. O chefe da pasta, Arnaldo Marin Junior, exaltou a atividade exercida pelos competidores e desejou um bom campeonato à equipe.

"Este é um projeto social que vem sendo muito bom para estes jovens e para a cidade, que tem seu nome muito bem representado em competições estaduais e até internacionais. Ficamos felizes em poder apoiá-los, e estamos todos na torcida para que venham ótimos resultados de mais esse torneio", finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias