Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Técnico Tite pede que torcedores do Corinthians não vaiem Guerrero

24 OUT 2015 - 07h01

No reencontro de Guerrero com a torcida do Corinthians, amanhã, no Estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite pede que o centroavante peruano, agora no Flamengo, não seja vaiado. Para o treinador, o mais importante é os torcedores apoiarem os jogadores do Corinthians e não criticarem Guerrero.

"Ele, enquanto profissional, tem uma história linda no Corinthians e merece todo o meu respeito. Se eu fosse torcedor, não o vaiaria. Apoiaria os jogadores do Corinthians. O corintiano vive de Corinthians. Temos de ser melhores do que o Flamengo. Guerrero fez sua escolha, não sei as circunstâncias", disse o treinador.

Apesar dos elogios ao peruano, Tite não escalará ninguém para marcar individualmente o atacante neste domingo. "Guerrero é homem-gol e tem grande capacidade de finalização, mas marcamos por setor. Não fazemos marcação homem a homem", avisou.

Também estava previsto para este domingo o retorno de Emerson ao Itaquerão. O atacante, no entanto, foi suspenso pelo STJD na última quinta-feira e está fora da partida. Tite comemorou a ausência do ex-corintiano. "Não sei se é melhor ou pior para o Flamengo, mas eu, particularmente, não queria jogar contra o Emerson", disse. "Ele é um dos jogadores que mais têm força mental e nível de concentração".

PARCERIA O Corinthians assinou uma parceria com o Tigres do Brasil, time da primeira divisão do Campeonato Carioca. Pelo acordo, o time alvinegro terá direito de prioridade na contratação de atletas da equipe do Rio e também receberá jogadores da base. Atletas que não estiverem sendo aproveitados no Parque São Jorge poderão ser emprestados ao Tigres.

"A gente vem conversando há alguns meses, conhecemos o Tigres, não dá nem para explicar a estrutura deles: é brilhante. As comissões dos dois lados vão conversar para montar uma equipe para o Estadual do Rio, revelar jogadores e gerar frutos", disse Eduardo Ferreira, diretor-adjunto de futebol do Corinthians.

A parceria é apenas técnica e não envolve valores financeiros entre os dois clubes. "Sou deputado federal, tenho ótima relação com o Andrés Sanchez (superintendente de futebol do Corinthians) O Tigres não vem aqui buscar 'parceria Robin Hood', isso não vai ter custos. Cada jogador do Tigres terá prioridade do Corinthians. Os que não estiverem disputando campeonato pelo Corinthians podem defender o Tigres", explicou Washington Reis, diretor executivo do Tigres.

O Tigres é de Xerém, distrito de Duque de Caxias. O estádio do clube é o De Los Larios, com capacidade para 6 mil pessoas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias