quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac e Ecus vencem pela 8ª rodada da Segunda Divisão Paulista

Javali das Palmeiras venceu com gol Olímpico e Leão do Colorado fez dois fora de casa

18 setembro 2021 - 16h58Por Fernando Barreto - de Suzano

O União Suzano Atlético Clube (Usac) e Esporte Clube União Suzano (Ecus) venceram pela 8ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. As duas partidas ocorreram neste sábado às 15 horas.

O Usac jogou no Suzanão contra o Mauá e venceu por 1 a 0. As duas equipes eram as únicas invictas do Grupo 5. Na terceira rodada, quando se enfrentaram, a partida terminou em 2 a 2.

No jogo deste sábado as duas equipes erraram muitos passes no primeiro tempo. Tudo indicava que esta seria a pior partida do Usac.

Até que no segundo tempo, após os 10 minutos, o treinador do Usac colocou Romário Porto, que fez um gol olímpico (a bola entrou no gol direto após cobrança de escanteio) e deu mais uma vitória para o Javali das palmeiras. O gol foi marcado aos 31 minutos da etapa final. 

Antes disso, aos 22, Daniel Bahia chegou atrasado e a bola foi pela linha de fundo após cruzamente. Logo em seguida, aos 27 minutos, Matheus Abreu cabeceou para fora.

Com esta vitória, o Usac segue líder isolado do Grupo 5, mas na classificação geral ainda é o vice-líder.

Ecus

Jogando fora de casa e precisando da vitória para se manter vivo na classificação, o Ecus venceu o Manthiqueira em Guaratinguetá por 2 a 1. As duas equipes disputam a terceira posição. O Ecus, ainda é o quarto colocado, mas com a vitória se mantém vivo. Avançam os três primeiros de cada grupo e o quarto melhor colocado geral.

Os gols do Ecus foram marcados no primeiro tempo. Ambos pelo camisa 9 Gabriel da Silva Moyses. O primeiro, aos 24 minutos, marcou batendo cruzado e rasteiro. O segundo foi parecido, mas com a perna boa, a direita. 

O Manthiqueira reagiu na segunda etapa e fez com Rodrigo Silva, aos 18 minutos, em belo contra-ataque mortal. Apesar da reação, a partida acabou em 2 a 1 para o Ecus.