quarta 24 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Copa São Paulo

Usac é goleado pela Chapecoense e encerra Copinha sem pontuar

Clube suzanense perdeu de 5 a 1 em casa e encerra torneio sem pontuar; destaque da partida foi Foguinho

09 janeiro 2020 - 23h45Por Felipe Silva - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) foi goleado pela Chapecoense por 5 a 1, em jogo realizado ontem no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. A derrota confirma a fraca campanha do time de Suzano que não conseguiu pontuar na competição. Os gols da partida foram anotados por Foguinho, três vezes, Tiago e Rafael. Thiago descontou para o Usac. 
 
O Usac começou o primeiro apagado e viu seu adversário criar as melhores oportunidades. Aos 7 minutos a zaga do time de Suzano permitiu Foguinho abrir o placar para o time de Santa Catarina, com um belo chute no canto esquerdo do goleiro Neto. Minutos depois Foguinho ampliou o placar. 
 
Aos 30 minutos o Usac conseguiu um pênalti e Thiago converteu em gol. O Usac esboçou uma reação, mas Foguinho anotou seu terceiro gol na partida, em um vacilo do goleiro Neto. Foguinho é o artilheiro da competição com nove gols.
 
Com a classificação garantida, a Chapecoense diminuiu o ritmo na 2ª etapa, mas ainda marcou outros dois gols. Um de cabeça com Tiago e outro com Rafael, já aos 38 minutos.
 
O presidente do Usac, João Oliveira, o baleia, falou sobre o planejamento para o resto da temporada. 
 
"O elenco foi montado às pressas, foi uma espécie de seleção para a disputada das categorias sub 15,17 e 23. Confiamos no trabalho do Veloso, ele já teve sete acessos, disputou dez copas São Paulo. Ele veio pra ficar" diz o presidente do clube. 
Na próxima fase a Chapecoense irá enfrentar o Real-DF e o União ABC-MS, que se classificou em segundo no grupo, encara o Grêmio.