Envie seu vídeo(11) 4745-6900
quarta 25 de maio de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/05/2022
CAMPANHA INSTITUCIONAL 2022 - PI 49989 TOPO
COVID CENTRO MÉDICO

Usac encara o Votuporanguense neste domingo pela 4ª rodada da Série A3

Se vencer, Javali das Palmeiras ficará perto da classificação para a semifinal. Partida está marcada para domingo

Por Thiago Caetano - de Suzano17 ABR 2022 - 11h20
Time venceu o Votuporanguense na rodada anterior por 4 a 0Foto: Gero Rodrigues/Usac
O União Suzano Atlético Clube (Usac) viaja neste sábado para  encarar o Votuporanguense pela 1ª rodada do returno da 2ª fase do Campeonato Paulista Série A3. A partida está marcada para domingo (17), às 10 horas e é válida pelo Grupo 2. Se vencer, o Javali das Palmeiras ficará muito perto da classificação para a semifinal da competição.
 
A semana da equipe foi livre. Fato comemorado pelo técnico Ricardo Costa. O treinador pretende fazer algumas mudanças em relação ao último confronto, quando o Usac venceu o mesmo adversário, por 4 a 0, em Suzano. “Haverá alguma mudança neste jogo. Você precisa jogar conforme o adversário. Votuporanguense é uma equipe bastante forte, com muita intensidade. Precisamos explorar alguns pontos e tomar cuidado”, analisou.
 
Outro fator que o técnico chamou bastante atenção foi o horário da partida. Ele não escondeu sua insatisfação. “Não deveria existir no futebol profissional. O atleta não se alimenta direito. Muito cedo para acordar. O café é bem básico. A cidade é muito mais quente que aqui. É difícil correr. Mas nós temos que aceitar. Ninguém pergunta isso para os jogadores e muito menos para o treinador. Sou contra esse horário”, criticou.
 
Recentemente, o Usac foi denunciado no artigo 203 e foi punido com um W.O pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na partida contra o Comercial de Ribeirão Preto. A partida entre as equipes não ocorreu, inicialmente, por falta de ambulância no Suzanão. O veículo até chegou ao estádio, mas sem uma equipe médica. O TJD-SP entendeu que o Usac foi responsável e definiu o placar de 3 a 0 para o Bafo, além de uma multa no valor de R$ 100,00 para o time de Suzano.
 
Mesmo assim, o Usac se recuperou e venceu o Votuporanguense por 4 a 0. Além dos três pontos, o time suzanense recuperou o saldo de gols. Antes, a equipe havia vencido o São José, por 2 a 1, fora de casa. O treinador do Usac celebrou a conquista. Para ele, o episódio mostrou que a equipe está bastante focada no seu objetivo. “Quando você perde fora de campo é muito difícil. O grupo é bom e bastante focado e conseguimos mudar. Tudo que tinha de desfavorável, deixamos favorável. Futebol se resolve dentro de campo. Estamos no caminho certo”, finalizou.
 
Atualmente, o Usac ocupa o 2ª lugar do grupo com 6 pontos. O Comercial é o líder da chave com 7 pontos. O Votuporanguense é o terceiro, com 3. O São José é o lanterna com apenas 1 ponto. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias