Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
PMMC ISS
PMMC PPM
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Paulista Segunda Divisão

Usac faz nesta quarta primeiro jogo da final do Paulista contra a Matonense

Equipes entram em campo, às 15 horas, em Matão. Jogo decisivo será no sábado (30); equipe de Suzano chegou no início da madrugada de terça

Por Thiago Caetano - de Suzano27 OUT 2021 - 08h00
Venceu no último sábado e chega com moral na final do PaulistaFoto: Isabela Oliveira/DS
Após conquistar o acesso, o União Suzano Atlético Clube (Usac) inicia hoje a briga pelo título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual). O Usac encara a Matonense, às 15 horas, em Matão, no primeiro duelo da final da competição.
 
Por ter a melhor campanha, o Usac fará o jogo decisivo no próximo sábado (30), às 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. O Usac joga por dois resultados iguais para ficar com a taça pela primeira vez em sua história. 
 
O acesso veio no último sábado (23), quando os suzanenses derrotaram o Grêmio Prudente por 4 a 0. A partida marcou a volta dos torcedores de Suzano ao estádio.
 
Esse foi o quinto acesso do treinador Ricardo Costa, que agora busca o seu terceiro título do campeonato. Ele foi campeão em outras duas oportunidades: com a Portuguesa Santista em 2016 e com o São José em 2020. O treinador possui dois vices no currículo: Esporte Clube São Bernardo (2017) e Marília (2019).
 
O adversário é a tradicional equipe da Matonense, que já disputou a primeira divisão do estadual. A equipe ostenta dois títulos da quarta divisão, além de uma conquista da A-3 e da A-2. A Águia Azul não conseguia o acesso para a A-3 desde 2018. Sua última participação na Série A-1 foi em 2001.
 
Ontem os jogadores fizeram mais um pequeno “bate-bola”, mas sem grandes movimentações.
 
“São os dois melhores times da competição. Temos que nos preparar ao máximo para a decisão”, disse o treinador ao DS na última segunda.
 
Com a experiência por ter sido campeão duas vezes, Ricardo Costa afirmou que os atletas precisam ter “tranquilidade, é um jogo decisivo, mas quando já tem o acesso garantido, a pressão diminui”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias