Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de fevereiro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/02/2019
Pmmc índices
Pmmc Leds

Usac inicia preparação para disputar a 2ª Divisão do Paulista

Time suzanense deve começar os treinamentos em campo - no Max Feffer - nas próximas semanas

Por Dennis Maciel - de Suzano19 JAN 2019 - 17h12
Usac: elenco se apresentou nesta sexta-feira (18) em um dos campos do Max FefferFoto: Sabrina Silva/Divulgação
Os atletas do União Suzano Atlético Clube (Usac) realizaram nesta sexta-feira (18) o primeiro treinamento físico preparatório para a temporada de 2019. Os representantes do time afirmaram que os treinos fazem parte da preparação para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. 
 
De acordo com o supervisor do time, Rodrigo dos Anjos, os treinos acontecem de segunda a sexta, geralmente dentro do complexo Max Feffer. "Nosso elenco conta com 23 jogadores que já estão se empenhando em busca do nosso próximo título. Os treinos fazem parte do início da fase preparatória para a quarta divisão do campeonato, que na verdade é a 2ª Divisão", afirma Rodrigo dos Anjos. 
 
O preparador físico da equipe, Jorge Daniel, explica que os treinos servem para evitar futuras lesões nos atletas. "Já que eles estão há muito tempo parados é necessário que eles voltem as atividades com segurança, já que estamos próximos de um campeonato tão importante para a cidade", conta.
A fase de treinos se estenderá até o inicio de abril. 
 
Nas próximas semanas, a equipe começará os treinamentos em campo, mas tudo depende das negociações com o técnico do time suzanense.
 
Os treinos em campo costumam ser divididos entre parte física, técnica e tática. 
"As atividades físicas foram divididas da seguinte forma: começamos com a parte de ativação dos atletas, depois a parte neural e após isso os trabalhos com a força, potência e velocidade", conta o preparador físico da equipe.
 
O jogador mais jovem da equipe, Renan Augusto, tem apenas 16 anos. Morador do Jardim Imperador, em Suzano, o jovem está otimista em relação ao campeonato. 
 
"Consigo ver que o time tem capacidade de levar o titulo, estamos muito confiantes", afirma o jovem atacante.
 
Mais informações sobre o Usac podem ser encontradas na página do clube e nas redes sociais. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias