quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac perde para o Fortaleza e está eliminado da Copinha

Javali das Palmeiras perde por 2 a 1, em jogo que fechou disputa do Grupo 16, em Suzano. O Ituano, que venceu o Concórdia, fica com a segunda vaga

10 janeiro 2022 - 20h29Por Thiago Caetano - de Suzano
O União Suzano Atlético Clube (Usac) perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Suzanão, pela última rodada do Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A partida foi disputada nesta segunda-feira (10).
 
A derrota, somado com a vitória do Ituano por 3 a 0 sobre o Concórdia-SC, eliminou os suzanenses da competição. Com o resultado, o Fortaleza fecha a primeira fase na liderança com 9 pontos, seguido por Ituano e Usac, com 4 pontos cada. A equipe de Itu ficou com a segunda vaga pelo saldo de gols (1 a 0). O Concórdia se despediu sem pontuar. 
 
O Usac foi o dono das melhores oportunidades da primeira etapa. A primeira finalização saiu dos pés do atacante Victor Bruno. Ele puxou para o meio e mandou para fora. Pouco tempo depois, foi a vez do lateral esquerdo Rafael arriscar um chute. A bola passou por cima do gol. Mas o Fortaleza abriu o placar aos 18 minutos, com Wendel, que aproveitou cruzamento da direita e balançou as redes. 
 
A resposta foi rápida. O atacante Vinicius, do Usac, cobrou uma falta no travessão e, em seguida, a zaga mandou para escanteio. Na cobrança, Murilo aproveitou o rebote do goleiro e empatou o jogo aos 23 minutos. O resultado classificava o Usac para a próxima fase. 
 
O início do segundo tempo foi marcado por muita vontade dos atletas de ambas equipes. O Fortaleza, mais ligado na partida, voltou a ficar na frente do marcador com Júlio Henrique, em um belo chute de fora da área, aos 23 minutos. 
 
Nervoso, o Usac errava muitos passes. O Fortaleza quase matou a partida com Affonso, mas o goleiro Mayson manteve o Usac vivo. Entretanto, o time seguiu cometendo muitos erros e não conseguiu o empate.
 
União Mogi
 
O União Mogi perdeu para o Internacional por 3 a 0, em Mogi das Cruzes, pelo Grupo 25, e também se despediu da Copinha. Inter, com 9 pontos, e Portuguesa, que venceu o São Raimundo-RR por 1 a 0 e chegou a 4 pontos, vão para a segunda fase. União Mogi, com 2 pontos e São Raimundo-RR, com um, completam o grupo.