quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac perde pênalti no fim, empata em 0 a 0 com União Mogi e se complica no Paulista

Com o empate, União Suzano Atlético Clube chega a cinco pontos e permanece na terceira posição do Grupo 6

04 novembro 2020 - 17h25Por Thiago Caetano - de Suzano
O Usac e União Mogi ficaram no 0 a 0 em partida realizada nesta quarta-feira (04), no estádio Nogueirão, em Mogi, pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão estadual). O resultado complicou a vida de ambas equipes no Grupo 6. O Usac chegou aos cinco pontos, ocupando o terceiro lugar na chave, mesma pontuação do União, que fica em quarto por causa do saldo de gols. Manthiqueira e São José dividem a liderança com 12 pontos cada, enquanto o Atlético Mogi segue sem pontuar e está na lanterna.
 
O jogo
 
O Usac começou com mais volume, mas como em jogos anteriores, apresentava muitas dificuldades na hora dos passes, o que facilitava a vida dos zagueiros da equipe mogiana. Mesmo com as dificuldades, o time suzanense foi quem teve as melhores oportunidades na primeira etapa com Deivide, em dividida com o goleiro Ítalo, no início da partida, e depois em chute cruzado, mandando a bola por cima do gol. Deivide deixou a equipe dando lugar para Herbert ainda na primeira etapa, após uma dividida. 
 
O União Mogi pouco apresentou. Aos 33 do primeiro tempo, após uma boa troca de passes, Danilo arriscou o chute, mas pegou mal na bola. Antes do término da primeira etapa, o Usac quase balançou as redes em dois chutes de fora da área, mas a melhor chance foi com Gabriel, que aproveitou a bobeira da zaga do União, cruzou para o meio da área e ninguém empurrou a bola para as redes.
 
Logo no início do segundo tempo o União ficou com um jogador a menos, após Gabriel, que entrou no lugar de Soares, ser expulso. Com isso, o Usac passou a rondar ainda mais a área do União, que por sua vez, passou a jogar mais fechado. Alisson arriscou um cruzamento, que desviou na zaga dos donos da casa e foi pela linha de fundo. No escanteio, o zagueiro Marcos, capitão suzanense, subiu sozinho e cabeceou, mas Ítalo fez grande defesa.
 
Se com bola rolando o União não levava perigo, o jeito foi apostar na bola parada. Ronaldo mandou a bola na trave após cobrança de falta. O lance animou o União, que chegou mais duas vezes: primeiro com Vitinho, de fora da área, e Ronaldo, que saiu na cara do gol, mas mandou para fora. Quando parecia que nada mais aconteceria, o árbitro marcou pênalti para o Usac no último minuto da partida. Alisson foi para a cobrança, mas Ítalo defendeu sem dar rebote.
 
Manthiqueira 5x0 Atlético Mogi
 
Jogando em Guaratinguetá, o Atlético Mogi perdeu do Manthiqueira por 5 a 0. A equipe mogiana permanece na lanterna do Grupo 6 com nenhum ponto. Já a equipe do Vale do Paraíba vai a 12 pontos e fica em uma situação bem confortável na luta pela classificação.