quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac recebe o Atlético Mogi e busca manter a liderança do grupo

Ecus encara o Mauá no ABC; jogos acontecem às 15 horas, nesta quarta

31 agosto 2021 - 21h54Por Thiago Caetano - de Suzano
Os times de Suzano se preparam para mais uma rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão estadual. O União Suzano Atlético Clube (Usac) recebe o Atlético Mogi, no Suzanão. Já o Esporte Clube União Suzano (Ecus) visita o Mauá. Os jogos acontecem na quarta-feira (1), às 15 horas.
 
Jogando fora de casa, o Usac chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate para o Mauá na rodada do final de semana. Apesar disso, o técnico Ricardo Costa elogiou a atuação da equipe. “Fizemos uma boa partida. Dominamos a maior parte do jogo. Tivemos um grande primeiro tempo e conseguimos fazer o gol. Começamos bem a segunda etapa onde fizemos o segundo gol. No contexto geral, foi um bom jogo”, analisou.
 
Para o treinador, um descuido foi determinante no resultado final e isso deve ser visto como um aprendizado. “Em dois minutos erramos. Méritos do adversário que aproveitou. Temos que corrigir e não deixar ser influenciado. Isso deve servir de aprendizado”.
 
O Usac é o líder do Grupo 5 com 7 pontos somados em 4 jogos. O Mauá é o segundo, também com 7 pontos. O Atlético Mogi segue na lanterna do grupo com nenhum ponto somado. 
 
Ecus
 
O Esporte Clube União Suzano conheceu sua segunda derrota na competição. A equipe perdeu em casa para o Manthiqueira por 3 a 1. O resultado derrubou a equipe para vice-lanterna Grupo 5 com 3 pontos. O time havia perdido o clássico para o Usac por 3 a 0 e venceu o Atlético Mogi na estreia, por 1 a 0.
 
Para o treinador Jaques Carvalho, o time sentiu a derrota no clássico. Agora, o objetivo é juntar os cacos e dar continuidade no trabalho. “Nossa equipe não foi bem nos últimos dois jogos. Sentiram muita derrota para o Usac. Estamos trabalhando para tentar deixar o time mais tranquilo o possível para seguir o trabalho”, disse o treinador.
 
Para a partida de quarta, Jaques terá três desfalques por contusão.
 
União Mogi
 
Após vencer o rival Atlético Mogi por 3 a 2, o União Mogi recebe o Manthiqueira no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, nesta quarta-feira, às 15 horas. A equipe mogiana subiu para o quarto lugar após somar os três primeiros pontos na competição. O adversário é o terceiro, com 6 pontos.