quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac tem esperanças de que Suzano seja sede da Copa São Paulo de 2019

Federação Paulista de Futebol (FPF) afirmou, no entanto, que ainda não estão confirmadas as sedes

25 julho 2018 - 11h28Por Lucas Lima - de Suzano
O presidente do União Suzano Atlético Clube (Usac), João de Oliveira, o Baleia, afirmou que o Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 e confirmou que o clube formará um time para participar da competição. Contudo, a Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela realização do campeonato, afirmou que ainda não estão confirmadas as sedes e que as cidades deverão ser divulgadas em outubro.
 
Para tornar realidade Suzano como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior e participação do clube no campeonato, o Suzanão precisa receber o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). De acordo com Baleia, a Secretaria de Esportes e Lazer disse que entre 30 a 45 dias o documento estará pronto. "O secretário Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, está empenhado em trazer um evento esportivo tão importante como este para o município", explicou. 
 
Ele ainda revelou que representantes da FPF visitaram o estádio na última quarta-feira (18), onde ficaram das 11 às 14 horas avaliando o local. "Eles disseram que o vestiário precisa receber reforma, por exemplo, colocar bancos, novos azulejos e chuveiros. Além disso, pediram uma nova marcação do campo, que estaria fora do padrão", contou. Segundo Nardinho, o processo de emissão do AVCB está sendo realizado por parte das autoridades municipais, com previsão de conclusão até o final de agosto. Ele também esclareceu que todas as tratativas com a FPF estão sendo realizadas para viabilizar a participação.
 
Espera 
 
O União Suzano Atlético Clube (Usac) aguarda o Alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, há três anos. No início de 2018, por exemplo, o ex-presidente do clube, Jorge Firmo, esperava o documento para trilhar o caminho da equipe na temporada. Porém, o laudo não foi dado e o clube ficou de fora pelo terceiro ano consecutivo da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. Enquanto isso, tanto o elenco profissional do Suzano quanto os times da categoria de base estão parados.
 
Na época, a Prefeitura informou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) contatou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer via e-mail para solicitar que o AVCB estivesse pronto até o dia 30 de janeiro. No entanto, a administração municipal disse que desde o ano passado, com o início das adequações no Suzanão, a previsão era de o espaço estar apto para receber jogos da federação já em janeiro deste ano. Mas, por causa de uma ocorrência de furto e vandalismo na cabine primária do estádio, que totalizou um prejuízo de cerca de R$ 50 mil, a conclusão do laudo do Corpo de Bombeiros teve atraso.
 
Na ocasião, o Executivo tinha confirmado que a previsão de entrega do AVCB era para o final de fevereiro deste ano. Conforme publicado no início de junho, uma nova vistoria no Suzanão estava marcada para ser realizada em aproximadamente 30 dias para analisar se o local tinha condições de receber o AVCB.