quarta 17 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Usac vence o Concórdia-SC de virada na Copinha e vai decidir classificação para próxima fase contra o Fortaleza

Jesus marcou o gol da vitória do Javali das Palmeiras

07 janeiro 2022 - 13h32Por Lucas Lima - de Suzano
Atualizado às 16h12
 
O União Suzano Atlético Clube (Usac) venceu de virada por 3 a 2 o Concórdia-SC, na manhã desta sexta-feira (7), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O duelo, válido pela 2ª rodada do Grupo 16, ocorreu no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.  Com o resultado, o Javali das Palmeiras vai decidir a classificação para a 2ª fase da competição no próximo jogo contra o Fortaleza. 
 
1º tempo
 
Uma palavra resumiu o primeiro tempo: eletrizante. Foram quatro gols em 20 minutos. O jogo começou aberto. E não demorou para sairem os gols. Em menos de dois minutos, o Concórdia fez dois gols de pênaltis. O volante Bryan marcou o primeiro e o atacante Guilherme ampliou para o time catarinense. 
 
Mas o Usac não se abateu. Com gritos de apoio da torcida, o Javali das Palmeiras continuou  se lançando para o ataque. E Contarin, dono da camisa 9, fez a alegria dos torcedores. Após bate e rebate na área, o atacante recebeu cruzamento da esquerda e apenas teve o trabalho de empurrar para o gol. O empate veio na sequência, cinco minutos depois. A bola sobrou fora da área para o volante Murilo. Ele arriscou o chute e viu a bola entrar no canto direito do gol adversário. 
 
Herói da partida
 
Em termos de jogo, o segundo tempo não foi diferente em relação a primeira etapa. Mas a entrada de um personagem mudou completamente o rumo da partida. Jesus, atacante do Usac, saiu do banco de reservas para ser o herói mais uma vez. Contra o Ituano, na 1ª rodada da chave, ele já havia marcado o gol que decretou o empate da partida.
 
Já contra o Concórdia-SC ele marcou o gol da vitória. Após cruzamento da esquerda, a bola chegou na segunda trave para Jesus bater para o gol e dar a vitória do Usac.
 
Pontuação
 
Com o triunfo, o Usac chegou a 4 pontos - um empate (contra o Ituano em 1 a 1) e uma vitória - e é o segundo colocado do Grupo 16. O líder da chave é o Fortaleza, com 6 pontos (invicto), que venceu por 2 a 0 o Ituano,  também nesta sexta-feira, no Suzanão. 
 
O Usac briga pela classificação com o Ituano. Caso o time suzanense vença ou empate com o Fortaleza, na segunda-feira (10), estará automaticamente classificado para a 2ª fase. Em caso de empate ou derrota, vai depender do resultado do Ituano contra o Concórdia-SC. A equipe do interior paulista pode chegar a 4 pontos e decidir a classificação pelo saldo de gols.
 
Próximo jogo
 
O Usac enfrenta o Fortaleza, na segunda-feira, às 15h15, no Suzanão. Já a partida entre Ituano e Concórdia-SC acontece antes, às 13 horas, também no estádio municipal.