sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Voleibol feminino representa Poá na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso

Poaenses já foram campeãs na fase regional do JORI, realizada em São Sebastião, no mês de agosto

06 outubro 2017 - 16h01Por de Poá
A equipe feminina de Vôlei de Poá, categoria B, está representando a cidade na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que está sendo disputada em Sertãozinho. A competição teve início nesta quinta-feira (5) e segue até o próximo domingo (8).

Poá já venceu dois jogos no torneio (Franca e Sertãozinho) e segue firme na briga pela medalha de ouro. As poaenses já foram campeãs na fase regional do JORI, realizada em São Sebastião, no mês de agosto.

O prefeito Gian Lopes (PR) reforçou elogios às poaenses que estão disputando o JORI e reafirmou seu compromisso de manter as atividades do Cantinho da Melhor Idade, que tem como objetivo oferecer um ambiente em que o idoso tenha contato com a prática de algum esporte, com atividades de lazer e de cultura, entre outras ações oferecidas gratuitamente. “A ideia é realizar no Cantinho um trabalho preventivo. Contamos com atividades de educadores físicos, especializados no trabalho com o público idoso. São ações relacionadas à melhoria da mobilidade física, mas também motivacional para que este público se sinta ocupado, útil”.

O secretário de Esportes, Luiz Antonio Soares de Oliveira, o Tonho de Calmon, parabenizou as atletas poaenses belo brilhante desempenho e todos os envolvidos na sua pasta, que estão se empenhando para a evolução do setor esportivo no município. “Estamos registrando, a cada dia, novas conquistas e isso certamente é resultado do trabalho e compromisso de todos”.

Grande desempenho

A delegação poaense teve grande desempenho nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputados de 9 e 13 de agosto, em São Sebastião. Poá participou do torneio estadual com aproximadamente 90 pessoas e terminou a competição na sétima colocação, com 53 pontos conquistados e seis medalhas (duas de ouro, uma de prata e três de bronze). Cerca de 40 municípios estavam no JORI.

O bom desempenho do Voleibol feminino "B", em São Sebastião, garantiu a classificação na fase final que agora neste mês de outubro acontece em Sertãozinho. O JORI é organizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).