quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Esportes

Wesley representará o Mogi Basquete no Desafio de Habilidades

Jogador também já disputou um Torneio de Enterradas

13 março 2021 - 14h32Por de Mogi

O ala-pivô Wesley Castro jogará o Desafio de Habilidades no Jogo das Estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil) 2021, representando o Mogi Basquete, no dia 19 deste mês, a partir das 19h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Essa será a terceira participação dele nos Desafios e a segunda no de Habilidades. O jogador também já disputou um Torneio de Enterradas. O evento, que terá caráter social, com entrega de doações para entidades, não será aberto ao público, mas terá transmissão ao vivo pela ESPN.

Wesley enfrentará Lucas Dias (Franca), Sammy Yeager (Brasília), Nano Parodi (Minas), Kevin Crescenzi (Cerrado), Felipe Ribeiro (Fortaleza), Matheusinho (Pato) e Jimmy (Paulistano). O formato do desafio coloca dois competidores fazendo um percurso ao mesmo tempo em quatro etapas: zigue-zague com quatro obstáculos, passe direto dentro de um arco, bandeja ou enterrada e, por último, voltam ao ponto de partida e finalizam com um arremesso de 3 pontos.

O ala-pivô é o cestinha e reboteiro da equipe, com médias de 15,4 pontos, 6,4 rebotes e 16,4 de eficiência. O atleta destaca a expectativa de participar mais uma vez do evento mais importante da modalidade no país.

“O sistema de disputa é bem dinâmico, não tem facilidade para nenhuma posição. Geralmente, os grandes ganham, chegando mais rápido no contra-ataque e definindo na bola de três. É sempre bom participar de um evento tão grande como esse. Já sei como funciona o processo e vou para ganhar”, ressalta o camisa 21.

Formato

Além do Desafio de Habilidades, o Jogo das Estrelas seguirá com os torneios de 3 pontos e enterradas. Já no dia 20, a edição estreará um novo formato com quatro equipes para o jogo principal. Os quatro períodos serão substituídos por míni-jogos de 10 minutos, modelo “Final 4”. Os perdedores se enfrentam na disputa de terceiro lugar e os vencedores avançam para a grande final:

1º Período: NBB Brasil (Alex Garcia) x NBB Brasil (Marquinhos)
2º Período: NBB Mundo (Shamell) x NBB Novas Estrelas (Georginho)
3º Período: Disputa de 3º Lugar (entre os times perdedores)
4º Período: Final (entre os times vencedores)