sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-02-2019

31 janeiro 2019 - 23h59Por Edgar leite
Combate às fake news em Mogi
A Coordenadoria de Comunicação de Mogi das Cruzes, comandada pelo jornalista Luiz Suzuki, criou uma página no Facebook para combater as fake news. 
 
A 1ª do Alto Tietê
É a primeira iniciativa na região do Alto Tietê idealizada por uma prefeitura e pode seguir como modelo para outras cidades.
 
Prefeitura de Mogi Esclarece
A Página ‘Prefeitura de Mogi Esclarece’ é um grupo destinado a combater boatos. A equipe de jornalistas faz a checagem e depois posta a resposta sobre um determinado assunto.
 
Falta de médicos?
Um dos últimos esclarecimentos na Página “Prefeitura de Mogi Esclarece” foi sobre a falta de médicos no Posto de Saúde do Botujuru.
 
Tem médico sim!
Segundo a página, no Posto do Botujuru há médicos pediatras, clínico geral, ginecologista e ainda coleta de exames laboratoriais. “Além disso, a unidade passou por reformas para melhor atender aos cidadãos”, informou a página.
 
Compreensão
“Pedimos a compreensão de todos os mogianos para que sempre se certifiquem e não acreditem em boatos disseminados nas redes sociais”, avisa a Página Prefeitura de Mogi Esclarece.
 
Equipe 
Dentre a equipe de jornalistas da Coordenadoria de Comunicação, contribuindo no combate aos boatos, estão dois profissionais que passaram pelo DS: Marco Aurélio Sobreiro (ex-editor) e Júlio César Nogueira. Luiz Maritan é o outro integrante da equipe no trabalho de combate às fake news.