sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-08-2020

31 julho 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Cadastro da Atividade Cultural 
 
O prazo para cadastramento online de trabalhadores, instituições, coletivos, grupos e micro e pequenas empresas de natureza cultural de Suzano, que se encerraria ontem, foi prorrogado até 8 de agosto (sábado). 
 
CMC
 
A medida é uma determinação do Conselho Municipal de Cultura (CMC).
 
Auxílio ao Poder Público
 
Além de auxiliar o Poder Público local na elaboração e na execução de ações para o setor, o levantamento das informações também será fundamental para referenciar a aplicação da nova Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.017/2020), que prevê auxílio emergencial para a categoria nesta pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
 
Resolução
 
A resolução 03/CMC/2020, assinada pela presidente Cleide Tomioka, estabelece que a lista de inscrições homologadas ou não será colocada à disposição até 17 de agosto (segunda-feira) em atos oficiais do município e poderá ser conferida no site a Prefeitura de Suzano.
 
Adesão
 
A livre adesão ao Cadastro da Atividade Cultural deve ser feita exclusivamente pela Internet, por meio do link http://bit.ly/CadastroAtividadeCultural. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@suzano.sp.gov.br ou presencialmente em um dos centros culturais da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.
 
Lei
 
A Lei Aldir Blanc, quando implantada pelo governo federal, beneficiará trabalhadores, instituições, coletivos, grupos e empresas do ramo que foram penalizados com os efeitos da pandemia e que estejam dentro dos critérios estabelecidos para receber o auxílio financeiro.
 
Centrus
 
O Centro Unificado de Serviços (Centrus) Norte foi entregue ontem (O DS traz reportagem sobre o assunto na edição de hoje).
 
Novidades
 
Uma das principais novidades anunciadas para o Centrus Norte foi a criação de um posto da Sabesp, outro da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano e uma área para atendimento rotativo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Delegacia da Mulher, Procon e Conselho de Segurança.