sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-09-2020

01 setembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Duas perdas
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), lamentou as perdas de dois profissionais importantes na cidade.
 
Jornalista Walter Rodrigues
Um deles foi o jornalista e radialista Walter Rodrigues, que faleceu na semana passada. O prefeito lembrou que Rodrigues “foi um ícone da imprensa mogiana, ajudando a formar dezenas de jornalistas talentosos, que hoje trabalham em grandes redações pelo País afora”.
 
Maurício Chermann
O prefeito lamentou também o falecimento do professor Maurício Chermann. Maurício foi o pioneiro na instalação de um curso superior em Mogi. “Hoje, a cidade é um polo universitário, mas tudo começou pelas mãos de Mauricio Chermann há quase 60 anos”.
 
PSDB e PL
PSDB e PL vão seguir juntos nas eleições de Mogi. No final de semana, o prefeito Marcus Melo, do partido tucano, anunciou o pré-candidato a vice-prefeito, Sadao Sakai, do PL.
Presidente  
da Câmara
Sakai é o atual presidente da Câmara de Mogi e foi secretário de Desenvolvimento em 2017 no 1º ano de governo do atual prefeito. 
 
Registro de  
candidaturas
Está disponível na página da Justiça Eleitoral o Sistema de Candidaturas - Módulo Externo (CANDex) para as eleições 2020. Por meio dele, partidos encaminham à Justiça Eleitoral os requerimentos de registro de candidatura.
 
Uso obrigatório
O uso do CANDex é obrigatório para todos os tipos de pedido - individual, coletivo, vaga remanescente, substituição de candidato, conforme prevê a Resolução-TSE n. 23.609/2019.
 
Novidades
Entre as novidades para este ano, estão a possibilidade de enviar, pela internet, as atas das convenções partidárias; a transmissão, também via internet, de pedido de registro de candidatura até as 8 horas do dia 26 de setembro de 2020.