sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 01-12-2021

01 dezembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Bolsonaro no PL
O presidente Jair Bolsonaro selou sua volta ao Centrão ontem ao se filiar ao Partido Liberal (PL) pelas mãos do ex-deputado Valdemar Costa Neto, o Boy, presidente do partido. 
 
Nenhum partido será esquecido
Ao discursar no evento, Bolsonaro disse que "nenhum partido será esquecido" e que vai compor nos Estados para indicar candidatos a senador e governador. 
 
Diretórios municipais
O vice-presidente estadual do Partido Liberal (PL), José Renato da Silva, o Zé Renato, afirmou, ao DS, que há filiados favoráveis, contrários e apoiadores ao partido, dos dez diretórios do Alto Tietê, em relação à filiação de Bolsonaro. 
 
Fortalecimento do partido
Independente da posição de cada filiado, José Renato ressalta que a chegada do presidente vai fortalecer o partido. “Como todos sabem existem filiados contrários, favoráveis à decisão do presidente nacional do PL. Mesmo que ele não vença as eleições será importante para o partido. O PL ficará ainda maior. Essa é a forma que enxergamos”, frisou. 
 
Desfiliações?
Ele ainda comentou que o partido deverá ter desfiliações. “Haverá pessoas saindo sim, que são bem definidas e que são indigestas com o Bolsonaro. Eu mesmo sou ‘Boysonaro’. O que o Boy decide nós acompanhamos”.
 
Filiados
Atualmente, o PL de São Paulo conta com aproximadamente 160 mil filiados. Em Suzano, segundo José Renato, são cerca de 2 mil.
 
Índice de Efetividade
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2021 revela que 299 das 644 Prefeituras fiscalizadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) obtiveram classificação geral C, a pior do indicador, equivalente a Executivos com ‘baixo nível de adequação’. O levantamento foi criado pelo Tribunal em 2015 para medir a efetividade das políticas públicas implementadas pelas Prefeituras.