Eleições próximas
As eleições se aproximam e o cenário político pode dar uma verdadeira “reviravolta” nas já montadas estratégias políticas dos pré-candidatos.
Pré-candidatos
A coluna Lance Livre já adiantou, nesta semana, que, ao menos, seis pré-candidatos anunciaram a disposição de disputar as eleições em Suzano.
Confirmação
do DEM?
Mas, ontem com a confirmação do DEM, o partido do qual o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira é líder de bancada na Assembleia Legislativa, de que pode lançar a vice-prefeita Viviane Galvão como pré-candidata, o cenário pode mudar.
Sete?
Seriam então sete pré-candidatos.
Grande disposição
Nos bastidores, políticos próximos ligados ao DEM garantem que a vice-prefeita está com grande disposição de “enfrentar uma campanha”. “Disposição ela tem. Basta agora, a confirmação do DEM para ela ir com tudo para a campanha”, disse um integrante do partido.
Mudança com saída de Nardinho
Outra mudança anunciada ontem foi a saída do secretário de Educação, Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, do cargo. Nos bastidores políticos cogitou-se que ele deixa a administração para disputar uma eventual chapa majoritária com o vereador Walmir Pinto, que se filiou ao PDT.
Só na
impossibilidade
Isso, na impossibilidade de o ex-prefeito Marcelo Candido (PDT) disputar como pré-candidato a prefeito. Walmir negou que estivesse indo para o PDT com essa intenção. Mas, os rumores são fortes. Até as eleições muita coisa pode acontecer no cenário político de Suzano.