Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 17/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Lance livre - 01/05/2016

01 MAI 2016 - 08h00

Grande expectativa dos pré-candidatos

Há uma grande expectativa e curiosidade dos pré-candidatos a prefeito de Suzano sobre o pensamento da opinião pública para as eleições deste ano.

Circulando

pela cidade

Tanto é que pesquisas extraoficiais começaram a circular pela cidade.

Sem muita vantagem

A Coluna Lance Livre ainda não teve acesso a nenhum detalhamento dessas pesquisas, mas a informação é de que o primeiro colocado não tem muita vantagem sobre o segundo.

Entidades e

empresas

A legislação eleitoral traz regras sobre as pesquisas. Desde o dia 1º de janeiro de 2016, as entidades e empresas que realizarem pesquisas de opinião pública sobre as eleições ou candidatos, para conhecimento público, serão obrigadas a informar cada pesquisa no Juízo Eleitoral que compete fazer o registro dos candidatos.

Registro

O registro da pesquisa deve ocorrer com antecedência mínima de cinco dias de sua divulgação.

Detran

Para facilitar o acesso aos serviços on-line, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) criou uma ferramenta que possibilita aos motoristas se conectarem ao site usando o perfil do Facebook.

Acesso à ferramenta

Para ter acesso à ferramenta, o usuário deve estar cadastrado no site do Detran.SP. De acordo com a instituição, atualmente, 60% das manifestações dos canais "Fale com o Detran.SP" e "Disque Detran.SP" - acionados pelos cidadãos no portal e pelo telefone - são relativos ao esquecimento de senha e essa medida deve diminuir o volume desta demanda.

26 serviços on-line

O Detran.SP disponibiliza 26 serviços on-line, voltados para veículos, habilitação e infrações, que o motorista pode acessar em poucos cliques. O portal conta hoje com quase 10 milhões de usuários cadastrados.

Passo a passo

Para utilizar essa facilidade, o cidadão deve estar cadastrado no site do Detran.SP. Para fazer o login, basta se identificar com o CPF e a senha no topo da página.

Reconhecendo

o usuário

Assim que o sistema reconhecer o usuário, basta clicar na opção "Meu cadastro". No campo "Associar contas", incluir o e-mail utilizado para entrar no Facebook e a senha.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias