Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Lance Livre 01/09/2016

01 SET 2016 - 08h00

Impeachment da presidente Dilma

Conhecida por suas cores vermelhas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) mudou a cor de sua página na internet ontem. A central apoia vários sindicatos, inclusive da região.

De luto

Dizendo estar de luto, a central lamentou a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff (PT) pelo Senado.

Mensagem

Com uma mensagem no topo de seu site, a entidade diz que a “CUT está de luto. O golpe é contra o povo”.

Eleições seguras

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou, em Brasília, a abertura solene da Cerimônia de Assinatura Digital e Lacração dos Sistemas que serão utilizados nas Eleições Municipais de 2016.

Ações

A cerimônia, aberta ao público, foi mais uma das ações da Justiça Eleitoral que buscam dar transparência e demonstrar a segurança de todo o sistema eletrônico de votação, em vigência há 20 anos no País.

Sistemas eleitorais

Na cerimônia, os sistemas eleitorais foram lacrados e assinados digitalmente pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, e por instituições convidadas: Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos, Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (antiga Controladoria-Geral da União), Departamento de Polícia Federal (DPF), Sociedade Brasileira de Computação e Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e universidades.

Finalidade da

cerimônia

A finalidade da cerimônia foi demonstrar a segurança e a credibilidade dos programas computacionais utilizados na eleição.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias