Reuniões da Saúde
O secretário de Saúde, Eduardo Sélio Mendes Jr., tem feito reuniões constantes com sua equipe. Objetivo: aprimorar o serviço da pasta.
110 leitos
Hoje, a cidade vai ganhar mais um hospital: o Santa Maria, com 110 leitos.
Nigerianos
Hoje, às 10 horas, o vereador Walmir Pinto (PT), como presidente da Comissão da Comissão de Cultura da Câmara de Suzano, receberá em seu gabinete a visita de nigerianos que cumprem agenda no Brasil.
Recepção
Na ocasião, serão recepcionados o rei de Esa-Oke (em Osun, Nigéria), Oba Adeyemi Adediran, e o artista plástico e professor da cultura tradicional Yoruba, Fatah Toromade, que estarão no Brasil até 8 de dezembro com objetivo de realizar intercâmbio cultural entre os dois países.
Convite
Em Suzano, o convite foi feito pela Associação Paulista e Esporte, Cultura e Cidadania (APECC) e pela Liga Municipal de Capoeira, com o objetivo de apresentar a eles os trabalhos nas áreas de cultura, esporte e ação social realizados na cidade. Após a visita ao município, os nigerianos seguirão para a Câmara Municipal de São Paulo e no dia 5 visitarão o Consulado Nigeriano no Brasil.
Oportunidades
O Estado de São Paulo é o primeiro colocado no ranking do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb). De acordo com a edição deste mês do Indicador Metropolitano – estudo elaborado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara -, a nota alcançada superou a média nacional.
Escala
Em uma escala que vai de zero a 10, a nota nacional foi de 4,5 e a do Estado paulista foi de 5,1. Entre as capitais, São Paulo obteve o maior índice (4,82), seguido por Curitiba (PR), com 4,77, e Belo Horizonte (MG), com 4,75.
Melhor pontuação
A melhor pontuação do Ioeb está no nível municipal. A cidade de Sobral (CE), que fica a 238 quilômetros de Fortaleza, com 6,1.
Região
Metropolitana
Na Região Metropolitana de São Paulo, dos 39 municípios apenas quatro ficaram abaixo da média nacional: Rio Grande da Serra (4,44), Jandira (4,37), Itaquaquecetuba (4,31), Pirapora do Bom Jesus (4,11) e Ferraz (4,55).
Outras cidades
Arujá (5,13), Diadema (5,06), São Caetano do Sul (5,04), São Bernardo do Campo (5,03) e Poá (5,01) foram as que obtiveram os maiores índices.