Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 30 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/05/2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
PMMC RETOMADA
PMMC HOSPITAL DE CAMPANHA

Lance Livre 02-02-2020

Por Edgar Leite01 FEV 2020 - 23h59
INSS
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) disse, em entrevista ao repórter do DS, Daniel Marques, que acompanha a situação da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Suzano. 
 
Cravi
A declaração foi dada durante coletiva de inauguração do Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi), na última terça-feira, 28.
 
Funcionários
"A Prefeitura já cede funcionários para o INSS. A cidade sabe da importância deste trabalho. Já temos uma parceria. Vamos conversar para ver o que podemos fazer", disse o prefeito, que relembrou o esforço feito com os deputados André do Prado (PL) e Marcio Alvino (PL) para evitar o fechamento da agência do município.
 
Servidores
O prefeito destacou que a administração "já cede" servidores para o INSS e outros órgãos, e que há um limite para este serviço. "Se eu ceder mais (funcionários), acaba sendo um trabalho da Prefeitura. A gente ajuda. Temos um limite, até porque a Prefeitura fornece funcionários, em parceria, para a Delegacia Civil e outras entidades”, disse.
 
Atraso
O INSS vive uma crise no atendimento em todo o Brasil. São quase 2 milhões de pedidos de pensões e aposentadorias travados no País. O governo federal publicou decreto na última semana regulamentando a contratação de militares inativos para reduzir os números.
 
Abril
No fim de abril do ano passado, o serviço de perícia médica no INSS de Suzano foi interrompido. De acordo com o Instituto - responsável pelo prédio da agência suzanense - o objetivo da alteração era a otimização da lotação dos Peritos Médicos Federais (PMF) e a disponibilidade, ou não, do serviço de perícia médica nas demais Agências da Previdência Social (APSs) do Estado.
 
Retomados
Em maio, os serviços foram retomados após grande esforço de autoridades municipais e regionais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias