terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-04-2020

01 abril 2020 - 23h59Por Edgar Leite
Sessões sobre  
Covid-19 
O prefeito Rodrigo Ashiuchi se reuniu ontem, por meio de videoconferência, com os vereadores da mesa diretiva da Câmara de Suzano: o presidente Joaquim Antônio da Rosa Neto, o vice José Carlos de Souza Nascimento, o 1º secretário Edirlei Junio Reis e o 2º secretário José Silva de Oliveira. 
 
À disposição
Na oportunidade, juntamente com a participação da sua equipe jurídica, os parlamentares colocaram o Legislativo à disposição para realizar sessões extraordinárias voltadas às ações de enfrentamento ao novo coronavírus e à votação de leis sobre o mesmo tema, a fim de garantir celeridade nas questões que se referem à Covid-19.
 
Ação do TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu ontem, dia 1º de abril, conhecido internacionalmente como Dia da Mentira, uma ação em seus perfis nas redes sociais para esclarecer diversos boatos que circulam sobre a Justiça Eleitoral e sobre as eleições, especialmente durante a atual pandemia do coronavírus (Covid-19) enfrentada pelo País e pelo mundo.
 
Dúvida recorrente
Uma dúvida recorrente dos brasileiros, por exemplo, é sobre o adiamento das Eleições Municipais de 2020, marcadas para o dia 4 de outubro deste ano. 
 
Sem decisão
Sobre o tema, é importante destacar que, até o momento, não houve qualquer decisão nesse sentido, uma vez que tal mudança no calendário eleitoral depende de alteração legislativa por parte do Congresso Nacional ou do próprio texto da Constituição Federal. Dessa forma, cabe à Justiça Eleitoral cumprir os prazos previstos na legislação.
 
Questionamentos
"Temos recebido diversos questionamentos e sugestões da população em nossas redes sociais, a maioria relacionada aos prazos do calendário eleitoral e à aplicação de recursos eleitorais. Buscamos atuar de forma integrada com os outros órgãos para esclarecer a população. Afinal, desinformação se combate com informação!", explica Ana Crisitna Rosa, assessora-chefe de Comunicação do TSE.
 
CNJ
A ação do TSE está inserida na iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a campanha #FakeNewsNão.