Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022

Lance Livre 02-08-2022

Por Edgar Leite02 AGO 2022 - 05h00

128º Fórum  
Regional em Saúde do Trabalhador
A Vigilância Sanitária de Suzano, em parceria com a Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (Cerest) Regional de Guarulhos, realizou o 128º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, na região central da cidade. 
 
Tema
O tema do evento foi alertar fiscais do trabalho, sindicatos e demais entidades sobre os riscos de intoxicação por mercúrio. Durante o encontro, foi utilizado como exemplo um acidente ocorrido em julho de 2020, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, onde 34 pessoas se intoxicaram com este metal e foram internadas. 
 
Palestrantes
Os palestrantes convidados para o 128º Fórum Regional em Saúde do Trabalhador do Alto Tietê foram Wilson José Guarda, da Vigilância Sanitária de Santa Bárbara d’Oeste; Cristiane Tranquillini Rezende, da Secretaria de Estado da Saúde; e Edson Haddad, da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). 
 
‘Cola aí na Live’
A edição do “Cola aí na Live", realizada por meio das redes sociais de Prefeitura de Suzano, recebeu alunos e professores que foram premiados em concursos de fotografia e texto pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM), que ocorreu no final do mês passado. 
 
Retratos da Vida no Alto Tietê 2
Os alunos premiados na ocasião, que estudam nas escolas municipais Abrão Salomão Domingues, no bairro Jardim Tabamarajoara, e Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, tiveram os trabalhos publicados no livro “Retratos da Vida no Alto Tietê 2”.
 
Bate-papo
O secretário de Educação, Leandro Bassini, foi quem apresentou o programa e promoveu um bate-papo com Rayssa Ramos dos Santos, aluna da escola Abrão, com o professor de Educação Física de ambas as escolas, Gilberto Otaviano da Silva, que foi responsável por inscrever os alunos no concurso, e a coordenadora da escola do Jardim Tabamarajoara, Cristiane Pereira. 
 
Ao vivo
Além da participação ao vivo durante o programa, o professor Gilberto participou de uma gravação ao lado da primeira-dama Larissa Ashiuchi e demais alunos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias