terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 02-09-2020

02 setembro 2020 - 05h00Por Edgar Leite
Vice de Lacerda
O pré-candidato a prefeito pelo PSL, Israel Lacerda, ex-presidente da Câmara de Suzano, anunciou o Policial Militar (PM), Eduardo Andrade Santos, o Soldado Eduardo, como pré-candidato a vice na chapa. Eduardo é do Patriota.
 
Policial à paisana
O soldado Eduardo foi o policial à paisana e o primeiro a chegar na Escola Estadual Raul Brasil para atender ocorrência de atentado em março de 2019.
 
Dia do Santo  
Expedito
A Câmara de Suzano vota hoje o projeto de lei que institui no calendário oficial de eventos do município, o “Dia do Santo Expedito”. 
 
19 de abril
De acordo com o documento, a comemoração deverá acontecer, anualmente, no dia 19 de abril, para homenagear o santo católico.
 
Acompanhamento remoto
Pelas redes sociais, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), afirmou que está acompanhando remotamente as atividades que estão acontecendo por Suzano.
 
Manutenção
Além de citar, os serviços no Viaduto Ryu Mizuno, o prefeito falou da manutenção no Jardim Planalto. Neste bairro foram contempladas as ruas Maria Aparecida da Silva Bezerra, Gregório Bonifácio da Silva, Marcílio Gonçalves da Silva e João Venâncio dos Santos, além da Estrada Velha Dr. Baruel. 
 
Padre Eustáquio
A Prefeitura de Poá realizou a recuperação do monumento em homenagem a Padre Eustáquio, que está localizado na rotatória nas proximidades da Praça dos Eventos. 
 
Canonização
Com Padre Eustáquio, Poá pode ser a primeira cidade do Alto Tietê que poderá ter um personagem declarado santo. O processo de canonização ainda está em andamento no Vaticano. 
 
Museu
O legado em vida e morte do vigário ainda permanece vivo, principalmente com o museu construído para contar a história do beato, que fica instalado na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.